quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ficha Limpa na TV Justiça

Vocês estão vendo na TV Justiça o julgamento da aplicabilidade nestas eleições da Lei da Ficha Limpa? (Pode também acompanhar ao vivo pelo iG ou os textos pelo site do STF.)

Procuro o tempo todo não ser moralista. Fujo sempre das posições guilhotinescas da mídia-pântano. Mas desta vez tá difícil. O Carlos Ayres Britto, relator do processo, votou pela aplicabilidade, ou seja contra Roriz. O Dias Toffoli votou a favor do Roriz. A Carmen Lúcia está votando contra o Roriz. Por manifestações expostas ontem e hoje, já se espera que Marco Aurélio, Cezar Peluso e Gilmar Dantas, ops, Mendes votem com Roriz, Celso de Mello e Joaquim Barbosa contra. Ou seja, está praticamente perdido. Joaquim Roriz vai poder disputar o governo. Os brasilienses vão ter que ralar pra dar a vitória ao Agnelo no voto.

E que indicação mais infeliz do Lula essa do Toffoli, hein? O cara é um reaça de nascença. Até hoje, não deu um voto progressista. Como é novinho, imagina quanto tempo esse estrupício vai ficar lá no Supremo empatando o progresso...

***
Se entendo a fala, acho que o Lewandowski está votando a favor [ignorância minha, desculpem: o TSE, que ele preside, já tinha votado a favor da aplicabilidade, então seria voto pró]. Ele era minha maior dúvida. Então já temos Joaquim Barbosa, Carmen Lúcia, Lewandovski e Ayres. A votação tem que ser 6 x 4 pra valer (o pleno está desfalcado com a aposentadoria do Eros Grau). Celso de Mello, imagino, será a favor da lei. Ellen Gracie, que não abriu a boca até agora pelo que percebi, decide. Vai ser fogo.

***
Gente, as vozes empostadas do Gilmar Dantas, ops, Mendes e do Marco Aurélio são hilárias, não? Visivelmente forçadas para parecerem sei lá, doutas. Tanto é verdade que são forçadas que o Gilmar Dantas, ops, Mendes usa voz normal quando lê o voto com rapidez. :-)))

***
Gilmar Dantas, ops, Mendes faz discurso populista contra o populismo.

***
Xi, acho que a Ellen Gracie deu seu voto num pitaquinho rápido: contra a aplicabilidade. Só podia.

***
Gilmar Dantas ops, Mendes está dando um argumento imbatível. Trata-se para ele de um processo civilizatório: "Não é para beneficiar um ou outro, mas todos". Isso não se pode negar. Adoro o ministro Ayres, quero muito detonar o Roriz, mas a verdade é que se for negado o recurso do bandido a Janete Capibaribe, mesmo inocente, será prejudicada também. ô dúvida...

***
POR TODOS OS FARROUPILHAS GAÚCHOS! A Ellen Gracie votou com o Ayres!!! Então agora temos Ayres, Carmen Lúcia, Barbosa, Lewandovski, Ellen. Faltam Celso (acho que pró-aplicabilidade), Marco Aurélio e Pelluso (ambos contra, junto com Toffoli e Gilmar Dantas ops, Mendes). 6 x 4 contra Roriz!

EU EU EU, RORIZ SE FERROU!!!

Desculpe, Janete Capiberibe...

***
Esse Supremo é doidinho de pedra. Bem que o ditado diz que b#nd@ de juiz...

***
Caramba, tem debate dos presidenciáveis rolando em Brasília na... CNBB! Esses beatos vão espremer a Dilma sobre aborto, coitada. Espero apenas que ela escorrace a interpretação religiosa da questão e se pegue no problema de saúde pública. É o único argumento que a TFP não pode ignorar.

***
É, Marco Aurélio votou com Roriz. Agora é o Celso. Pelo andar da carruagem, tá contra o Roriz.

***
Sei não. Tô confusa. Parece que o Celso vai pelo Roriz. Se ele for, o pleno vai decidir se aceita o voto do Peluso como minerva ou se convoca um magistrado do STJ para o desempate. Aí, meus amigos, babau. Só depois da eleição.

***
Celso de Mello votou com Roriz. Que coisa... O Supremo é mesmo um enigma. Dá empate.

***
Todos fundamentaram bem seus votos, todos se basearam na jurisprudência. O que se conclui? O direito constitucional não é uma ciência exata. Viva o direito constitucional!

***
Maior b#nd@lelê no pleno. Claro, quem entregaria o voto de minerva a um Cezar Peluso? Por favor...

***
Hahaha, o Marco Aurélio diz: "Pensei em convocar para o desempate o responsável pelo não-preenchimento desta cadeira vazia até hoje". Ele é pândego, certo, mas tem razão. Não se justifica que o Lula não tenha indicado até agora o substituto de Eros Grau.

***
Impasse. Suspenso o julgamento. Nova sessão segunda-feira. LULA, MEU QUERIDO, NOMEIA ESSE MINISTRO AMANHÃ, PLIS!!!

***
Ah, deixa eu esclarecer uma coisa: nem sequer sei se a Capiberibe recorreu, se é inocente, ou mesmo se se manteve candidata. É que no Amapá sou Capiberibe e não abro. Não tive forças pra pesquisar. Tentei, não achei nada, só vinha resultado do rio pernambucano! Fiquei até na dúvida se o nome dela é mesmo Janete...). Mas eu quis representar com esse nome os candidatos honestos que tenham sido acusados em manobras obscuras. No interior acontece demais. OK? É isso, beijos, boa sexta-feira! Boa Primavera!

13 comentários:

Cissa Branco disse...

Mari,

Quase morri de rir lendo o final do post, rs.
Beijos

mari disse...

hi, vc entendeu a palavra? então não disfarcei bem... :-))))

Anônimo disse...

Legal!!!!!!!!!!
(Vera Silva)

Anônimo disse...

Tá 5 a 3. (Vera Silva)

mari disse...

é. e o celso está me confundindo, juro.

Anônimo disse...

O que acontece se empatar? (Vera Silva)

Anônimo disse...

É parece que só vamos resolver isto depois das eleições mesmo.
É insuportável que o TSE não tenha pedido o parecer do STF antes.
Não entendo de leis, mas isto deveria ser uma medida preventiva do tribunal eleitoral para evitar esta confusão.
Temo que haverá novas eleições aqui no DF. Ainda tem o impasse da Abadia. Você acha que ela vai aceitar a derrota? Vai usar todos os recursos possíveis e imagináveis para impugnar os resultados. O TREDF merece vaia.
(Vera Silva)

mari disse...

Minha filham, imprevisível! A Abadia é o de menos, o Roriz vai sair arrebentando!!!!! SOU REI! O SUPREMO ME ABSOLVEU!!!

mari disse...

Ah, a decisão sobre o empate vai ser outra dor. Talvez a Ellen Gracie fique a favor do Peluso e o Celso de Mello fique contra (sacumé, a b#nd@).

caraca, que eme.

mari disse...

Vera, vc está vendo? Que loucura!

Anônimo disse...

Não estou vendo, não. Estou no CBraziliense, no site do supremo e no seu blog. Dou reload o tempo todo. Minha irmã esteve na Band News, mas desistiu. Eu não tenho paciência para ouvir advogado que dirá ministro de tribunal superior.
O negócio é vencer o cara nas urnas.
(Vera Silva)

Anônimo disse...

Li no CB: "Para Peluso, a Lei Complementar 135/10 viola vários direitos constitucionais. "Tenho para mim que esse é um dos casos mais manifestos de casuísmo", disse Peluso. Para ele, trata-se de uma medida personalizada, destinada a atingir pessoas determinadas."
Tá, mas porque o STF só discutiu isto agora? Ele não pode ter iniciativa, quando considera que a constituição é violada? O TSE não julgou o recurso do Roriz e o rejeitou com juízes do próprio STF?
(Vera Silva)

mari disse...

CLARO, TANTO QUE ops vários queriam que, diante do impasse, prevalecesse a posição do TSE, contra o recurso do Roriz. Mas rapá, o supremo tá rachado MESMO!

Acho que o Celso de Mello tá arrependido de ter fechado com o atraso! Puxa, o cara sempre vota com o Ayres e o Barbosa, que que deu nele? No impasse tentou contemporizar, mas perdeu, peixe! agora é tarde. foi bancar o conservador e lascou tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...