quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É dura a vida do Zé

O Vermelho publica matéria sobre o dia de derrotas para o Zé Serrágio: "TSE barra golpismo tucano ao rejeitar ação do PSDB contra Dilma". É o bendito caso da Receita -- que ainda vai ter que explicar como um contadorzinho estelionatário consegue acessar a declaração de renda de uma pessoa. Eis a materia:

O TSE arquivou nesta quinta-feira (3) o pedido do PSDB para que a Justiça Eleitoral cassasse o registro candidatura de Dilma Rousseff (PT) em consequência das quebras de sigilo fiscais na Receita Federal. Em decisão monocrática (tomada individualmente), o corregedor-geral eleitoral Aldir Passarinho negou o pedido da coligação do candidato José Serra (PSDB) ao argumentar que não há provas de que a petista esteja envolvida nas violações de sigilo. Na decisão, o ministro afirma que não há evidências de que o episódio tenha provocado danos à disputa eleitoral. Segundo Passarinho, cabe ao Ministério Público Federal investigar as denúncias - numa esfera que não seria da Justiça Eleitoral.

Mais do que sensato. Um episódio de 2009 não poderia ter ligação alguma nem com os piores aloprados do PT. (Não poderia, não é?) E o pior é que até o PSTU dá rasteira nos tucanos, coitados. Olhem só:

Serra perde até para o PSTU

O TSE também negou nesta quinta-feira o pedido de direito de resposta contra o PSTU movido pela coligação de Serra.

A ação dos tucanos acusava a propaganda eleitoral gratuita do PSTU de distorcer palavras do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na inserção, FHC se refere aos aposentados como vagabundos. Para a Justiça Eleitoral, no entanto, não ficou caracterizado que o PSTU tirou de contexto as palavras do ex-presidente.

"Não há como negar a autoria das afirmações. A propaganda não usou os recursos de trucagem e montagem para desvirtuar a realidade. Tão pouco se valeu de mensagem sabidamente inverídica. Apenas retratou aquilo que o ex-presidente efetivamente disse, sem distorção ou falseamento dos fatos", afirmou o ministro relator da ação, Joelson Dias.

Outra notícia ruim para o Zé é o resultado do segundo tracking do Vox Populi: continua no 51% a 25%.

5 comentários:

Cissa Branco disse...

Mari,

Palmas para a Justiça eleitoral!
Quanto a chuva, a primeira deve ser sempre evitada, pela sujeira atmosférica que ela contém, principalmente pelo longo período sem chuvas e as inúmeras queimadas da região. O banho de chuva, só será liberado quando começar a chover seguido por aqui, por enquanto está fora de cogitação, o que é ruim inclusive para mim, pois me divirto num banho de chuva mais que o pequeno.
Beijos

mari disse...

Que interessante! Não sabia mesmo!

Tomara que chova logo. Até aqui em Teresópolis esteve horrível. Melhorou um pouquinho porque estamos tendo névoa todas as manhãs, mas chuva, que é bom...

sunny disse...

Ue, eh noticia de ontem e o Grobosta nao deu!

sunny disse...

A proposito, viu o pe da coluna do Garcia hoje? Ele termina a cronica sobre o JB (mais uma do mea culpa q tomou conta do bosta) q toda redacão devia ter um cartaz ``O leitor não e bobo``. Sera q vestiu a carapu,ca?

mari disse...

nao vi porque nao leio esse pasquim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...