sábado, 5 de março de 2011

A salvação nas estrelas

O companheiro @ZKOliva me indicou este vídeo. Mais um grandioso show de philhellenes, meu papa, belo discípulo do deus Richard Dawkins (brincadeirinha, hein, gente?). Com sua voz solar me faz sentir segura por saber que vim de uma supernova e a ela voltarei quando virar pó em meu túmulo. Pó feito de materiais velhos de 13 bilhões de anos. Pode haver segurança maior? O sentido da vida, do universo e tudo o mais (aê, Douglas Adams!) está ali, nas estrelas. Nossa grandeza e nossa insignificância.

Beatice pra que, me expliquem? Fiquem com o brilhante e emocionante "A ciência salvou minha alma". E não chore se for capaz.



Até o site do Dawkins reproduziu (via Atheist Media Blog, outro reduto ateísta supimpa)!

A música final é Wake Up (Arcade Fire).

Ah, olhem um comentário postado lá no Youtube, no vídeo sem legendas:

A razão pela qual me apaixonei pelo Universo é que me dei tempo para contemplar a beleza, compreender as distâncias e abraçar minha insignificância até me transformar no UM. Comecei a chorar aos 2:57... Ele está tão certo, quando você conhece ciência o suficiente... a vida se torna tão mais bonita e complexa... entretanto, a sociedade se torna uma comédia imo [em minha opinião] lol [rindo muito] zptramel 6 days ago

2 comentários:

Vera Silva disse...

Muito bom.
Assisti a um programa exatamente sobre isto na Discovery e minhas conclusões (muitíssimo modestas) foram as mesmas.
Há algum tempo não tenho religião e tudo o que a ciência tem descoberto nos encaminha para a segurança de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
O mais interessante é que alguns livros antigos falam sobre isto, de outro modo, mas nenhum cria uma religião.

mari disse...

postei outro dele, Veruska. O cara é brilhante. E essa voz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...