sexta-feira, 18 de março de 2011

Que mala esse Obama, hein?


Paes e o sósia de bin Laden (Alessando Costa / Agência O Dia)
Essa visita do Obama deu pra ti, viu? O Dia (via @leandrojacruz e @surtado) resolveu levar a sério uma brincadeira desse prefeito (talvez a única coisa engraçada que ele tenha feito na vida) e foi ouvir múmias da Uerj e da USP que consideraram o lance gafe diplomática capaz de criar incidente internacional. Que ignorância absurda! As melhores piadas americanas há muitos anos são em torno do Osama, pô! A TV inteira sacaneia Casa Branca e milicos pela incapacidade de encontrar o cara. E o mundo todo brinca igual.

Ah, pra ser honesta, o Paes fez outra piada engraçada quando o Obama amarelou e pediu pra sair da Cinelândia: "Melhor assim, não vou entrar pra história como o prefeito que fechou o Amarelinho".

Sim, porque o mala do Obama ia fechar tudo na Cinelândia, até o metrô! Melhor piada: "O Obama amarelou, viva o Amarelinho!" (Alexandre Portella, amigo do Marco Aurelio). Mas fiquei com pena do cancelamento, eu tinha decidido ir porque o PT-RJ lançou nota pândega proibindo manifestações contra o Obama, pode? Leiam só:
O Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Jorge Florêncio, torna público que não existe qualquer tipo de deliberação por parte desta instância partidária no que concerne a organização, participação e apoio a qualquer tipo de manifestação hostil a presença do Presidente Barack Obama em nosso Estado.

Sendo assim, desautoriza a qualquer membro manifestar opinião, em nome do Partido, que não reflita o posicionamento oficial do mesmo.

Neste momento em que o nosso País consolida-se como um estratégico interlocutor no cenário político internacional a vinda do Presidente Barack Obama ao Brasil, a convite da Presidenta Dilma, deve ser encarada como importante passo para afirmação dos nossos interesses políticos e comerciais.

Receber o Presidente Barack Obama na cidade do Rio de Janeiro no próximo domingo constitui-se importante oportunidade de consolidarmos a imagem da Cidade Maravilhosa, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil no cenário internacional.
É tão ridículo que resolvi trocar meu avatar pro do Bakunin (by Dylan Miner). Disse lá no Twitter que até queria ser filiada pra poder ser expulsa: iria à manifestação e de camisa da Palestina (vende lá mesmo na Cinelândia, ideia do Marco)! Tá pensando o que, que estamos na URSS? É não, essa P aqui é uma democracia! Capenga mas é. Companheiro do Twitter, @luizmuller, disse: "Confundiram governo com partido!" True!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...