quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Viram o Gabrielli no HardTalk?


Em entrevista no HARDtalk de 4/2, Stephen Sackur conversou com Jose Sergio Gabrielli, the boss of Petrobras, the state-owned Brazilian energy giant at the heart of Brazil's effort to turn itself into an economic superpower.

With the oil price down and growth stalling are Brazil's big ambitions about to be thwarted? HARDtalk is broadcast on the BBC World News channel. HARDtalk is also broadcast on the BBC News Channel Mondays, Tuesdays, Wednesdays and Fridays at 0430 and 2330.

Clique aqui para ver a entrevista.

***

OK, esqueçam o tom alarmista do HardTalk. O Gabrielli se comportou como um CEO sério e ao mesmo tempo brasileiro: inglês fluente com o sotaque que D. Helder exigia como prova de brasilidade, expressões faciais de acordo com a fala... foi excelente. Deixou claro que o "jogo político" no Brasil é f@d@ pra adulto bem grande!

O PIG me pegou, gente. Achava que o Gabrielli era um bundão, um simples apadrinhado do Lula sem conhecimento nenhum da empresa, assim como aquela figura do David Zylberstein do FHC, que nem português falava. Gabrielli até pode ser, mas é baiano. Da UFBA. Provavelmente íntimo de Camaçari, mas quem sabe? A "biografia" dele no site da Petrobras é vergonhosa, meu deus, e também o português (dei uma consertada... sacumé, não resisto).

José Sergio Gabrielli de Azevedo

Presidente
Natural de Salvador (BA). PhD em Economia, formado pela Universidade Federal da Bahia. Foi diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras de 1º de fevereiro de 2003 a 21 de julho de 2005, com responsabilidade pelas Gerências Executivas de Contabilidade, Finanças, Financiamento de Projetos, Investidores, Planejamento Financeiro e Tributário. Em 22 de julho de 2005, foi empossado no cargo de presidente da Petrobras, designado pelo Conselho de Administração, e eleito também para o Conselho Administrativo da Petrobras Distribuidora (BR), no mesmo período. É presidente do Conselho de Administração da Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), Petrobras Química S.A. (Petroquuisa) e Petrobras Gás S.A. (Gaspetro).
O fato é que ele mandou bem. (Mas que ganha uma baba só como conselheiro desses conselhos todos... lá isso ganha!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...