quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vou sentir muita falta deste homem!

 Lula em entrevista por escrito ao Porradão de 20, do Celso Athayde (Cufa). Estas respostas são uma perfeição!

***

O Sr Ainda acha que o DEM é um mal para a política nacional?

Tudo começou com a Arena, partido que era uma espécie de braço desarmado da ditadura brasileira, que tanto mal causou ao País e à sociedade. Com o fim da ditadura, para que ninguém se lembrasse do seu passado, seus dirigentes, espertamente, mudaram o nome para PDS. Como também não deu certo, tornaram a mudar, desta vez para PFL. Quando o povo abriu os olhos mais uma vez, os políticos desse partido mudaram para DEM. E já devem estar pensando em novo nome, porque o DEM também já não engana mais ninguém. Pois bem, esse partido, ou melhor, seu antecessor, o PFL, que não consegue se viabilizar nas urnas, em 2005 tentou o tapetão, o que é natural porque é um partido que tem a ditadura no seu DNA. É sempre assim – partido que não tem apoio do eleitorado, apela. Um de seus dirigentes chegou a dizer que iria se ver livre dessa "raça do PT" por pelo menos 30 anos.

Mas esse ano, em especial, o senhor disse que ele deveria ter sido extirpado. Ainda acha isso?


Quando, este ano, eu disse que esse partido precisava ser extirpado da política brasileira, eu me referia às urnas, dentro do jogo democrático. Mesmo assim me penitencio. Acho que foi um momento de arroubo, de exaltação, que não deveria ter acontecido. O partido deve continuar concorrendo, desde que se limite à disputa dentro das regras da democracia, esquecendo o seu passado ditatorial, se é que seus dirigentes vão conseguir.

***
Por sinal, leiam também a entrevista do saudoso Aloysio Biondi à Revista dos Bancários, que o Renato Rovai reproduz em seu blog, com um balanço dos 8 anos do governo FHC. "Vale muito a pena lembrar de como era o mundo e o país", diz Rovai. Gente, vale DEMAIS!

5 comentários:

taio disse...

É inegável que o Lula fez bem ao Brasil, mas, é inegável também que oito anos na presidência fizeram muito bem ao Lula, ele está afiadíssimo; espero que mantenha a lucidez e seja discreto como ex-presidente.

mari disse...

Mas Taio, desde quando na vida o Lula foi discreto? Não digo que vá atrapalhar a Dilma, mas um cara desses não pode simplesmente se aposentar e ficar fazendo palestras por merreca e escrevendo artiguetes ridículos em jornal, como o FHC. Ele tem que atuar, articular em favor da África, do fim da miséria etc. Não se faz Caravana da Cidadania impunemente. Esse não para não...

taio disse...

Eu não desejo de forma alguma que ele se aposente, não é isso; o que espero é que não fique criando contrangimentos - mesmo que sem intenção de fazê-lo - para a sua sucessora, como tentou fazer com ele o seu antecessor. Existe uma tal síndrome de solidão quando se deixa um cargo desses. Tenho uma enorme esperaça de que ele saiba lidar muito bem com isso, afinal, o sujeito tem dado mostras incontestáveis de grandeza de espírito . Há uma resposta na entrevista do Porradão em que ele assume um arroubo, uma incontinência verbal e não é qualquer um que faz isso. O Lula amordaçado seria uma tragédia, disso eu não tenho dúvida. Só para lembrar: em visita ao Rio no começo da semana para entregar alguns apartamentos ele pediu para que quando fizessem apartamentos para o povo se lembrassem de fazer uma varanda do pum, ou seja, o homem é impagável.
Seu blogue é muito bom, parabéns.

Cissa Branco disse...

Mari,

Não quero nem pensar no assunto, kkk.
Ah, disse para o Filho com DNA Alienígena que iríamos para a serra, na mesma hora ele disse que não ia de jeito nenhum, onde já se viu, ele detesta esse pessoal do Serra, rs.
Feliz Natal,
Beijão!

mari disse...

Taio, eu sinceramente tenho um pouco de receio de que ele agite pra caramba, mas acho que não vai criar constrangimeeeento constrangimeeeento... O problema é que a imprensa vai perseguir o cara sem parar, pra testar, pra tentar, pra ver o danadinho soltar a líndua, ai ai...

Cintia, esse teu filho teria que ser inventado se ainda não existisse! Graaaaaaças aos deuses (leia-se PAIS) vem aí mais um adulto esclarecido, obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...