sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

À posse (ou à vitória gloriosa da democracia)!

Dilma.com.br
Chove balanço positivo do governo Lula em toda parte. Claro que não me refiro aos da Folha e do Globo que, em sua mesquinhez, são antes uma espécie de sacudidela nas árvores de fruta podre do seu pomar. O que poderia haver de positivo se suas próprias páginas são a fonte primária da pesquisa?

Isso dito, não vou fazer balanço, apenas comentar o seguinte: as pessoas mal avaliam o que vêm testemunhando. Estava ao telefone com o Marco há pouco e contei que tive muito pesadelo com a derrubada do Lula. Acordava apavorada, meu deus, derrubaram o Lula! Até sair do transe e entender que era pesadelo... Lula esteve várias vezes por um fio! Mas completou o mandato e entrega a faixa presidencial à sucessora. Feito inédito que reverencio todos os dias. Pensem muito nisso, é um bom exercício. Vermes golpistas deixam o esgoto sempre que podem, como vimos na campanha eleitoral, e seus representantes na imprensa jamais esmorecem...

Serei eternamente grata ao Lula. A sabedoria dele permitiu essa vitória gloriosa da democracia brasileira, que está longe de ser madura.

Bem, a posse estará em todas as redes de televisão, mas vou de TV Brasil, que eu não sou besta. A transmissão começa às 15h (aliás, fiquei P da vida ao saber que haverá missa! Issaqui é um Estado laico, pô!, como bem lembrou a Fátima Oliveira). Grandes portais e vários blogs transmitirão os eventos pela internet.

Aqui, as datas da posse dos novos ministros (via Blog do Panalto). O mais "faminto" é Alfredo Nascimento (PR), dos Transportes, que assume no próprio sábado, às 20h -- em plena festa da Dilma no Itamaraty!

"Permanecem nos cargos os ministros Luís Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União), Jorge Hage (Controladoria-Geral da União), Nelson Jobim (Defesa), Fernando Haddad (Educação), Orlando Silva (Esporte), Guido Mantega (Fazenda), Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Carlos Lupi (Trabalho e Emprego)", informa o Blog do Panalto.

Estarei aqui de plantão com as impressões esquizofrênicas de praxe. Feliz virada de ano a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é a vitória da Democracia proporcionada por um presidente democrata,antes de tudo.

Se Lula fosse golpista teria respaldo
popular mas, escolheu o caminho certo.

Pagu

mari disse...

graaaaaças aos deuses e às deusas!!!!

mari disse...

pois é. estou feliz, não nego. mas estou mais triste pela saída do Lulinha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...