quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A notícia que nem quero ler...

José Alencar passa pelo "momento mais difícil", diz médico

Hermano Freitas
São Paulo, 22/12

O médico que operou o vice-presidente afirmou na noite desta quarta-feira que José Alencar está no momento "mais difícil" na luta contra o câncer. De acordo com o gastroenterologista e cirurgião Raul Cutait, não foi possível chegar ao abdome de seu paciente.

"A doença começa a ficar mais agressiva, as possibilidades de tratamento mais cerceadas e, embora todos continuem lutando com extremo envolvimento e intensidade, a gente percebe que a situação não está mais tão tranquila", disse Cutait.

Alencar foi submetido no final desta tarde a um procedimento cirúrgico de emergência devido a um quadro grave de hemorragia abdominal. De acordo com Cutait, a cirurgia, chamada de laparotomia exploradora, foi interrompida devido à quantidade de "aderências" (cicatrizes de cirurgias antigas). Devido a esta circunstância, novas cirurgias estão descartadas no momento.

Cutait afirma que o político está em observação na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês aguardando que a hemorragia cesse de forma natural.

2 comentários:

Vera Silva disse...

Este é um homem corajoso. Não desiste da luta contra o câncer.
Quisera ter esta coragem contra coisas tão mais simples.

mari disse...

Já melhorou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...