sábado, 18 de dezembro de 2010

Imprensa americana, essa covarde

Traduzi ontem, sexta, 17/12, um texto publicado em The Daily Beast com o título "Bradley Manning's Prison Hell". Traduzi ao pé da letra, "A prisão infernal de Bradley Manning.

Qual não foi minha surpresa (não pude evitar esse clichê!) ao ver agora de madrugada, quando entrei no site para ler nem me lembro mais o que, o título "Bradley Manning's Life Behind Bars"! Olhem só:



A sorte é que a bruxa velha aqui guardou o mail deles com o título original:



Covardia pura e simples dessa imprensa desclassificada. Certamente Tina Brown recebeu uma ligaçãozinha de Washington e se apressou em mudar o título. Evelyn Waugh -- que inspirou o nome do site -- deu um salto carpado e grupado na cova!

Essas imagens estão registradas na minha conta do Twitpic (devidamente tuitadas) e amanhã farei  pequena razzia com elas sobre esses fariseus.

***
Matéria boa mesmo sobre as torturantes condições da prisão de Bradley Manning (que também traduzi) está aqui.

***
O arquivo Wikileaks/VilaVudu já tem mais de 40 textos.

3 comentários:

sunny disse...

Cada dia que passa, eu me convenço mais da falta de caráter do Obama. Não vale dizer que político é tudo a mesma coisa, mas conchavar com La Clinton, oferecendo, em troca do apoio do Bill, o Depto de Estado, é o fim da piada. Ainda bem que existe o Wikileaks para pôr a nu a maucaratice do trio.

sunny disse...

Leia-se acima: é o fim da picada, não da piada

mari disse...

Concordo. Se decepção matasse, eu tava durinha no chão agora!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...