quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Erundina vence!

Uma das brasileiras mais injustiçadas e perseguidas. Torço para que volte ao PT, de onde jamais deveria ter saído. Fiquei muito triste com a perda deste magnífico quadro! Abaixo, nota do Estadão de 13/12 (Eduardo Reina), muito mal escrita, por sinal; tive que dar uma arrumadinha (via @guscherubine):

***
19 anos depois, contas da prefeita Erundina são aprovadas no TJ

Primeira mulher eleita prefeita de São Paulo, Luiza Erundina finalmente tem aprovadas as contas de sua gestão do ano de 1991. Hoje, o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo confirmou a aprovação das contas administrativas da prefeita. Elas haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e pela Câmara Municipal. A aprovação foi unânime pela 7ª Câmara de Direito Público e apontou para armação com o objetivo de prejudicar a então prefeita.

"A rejeição das contas adveio de procedimento viciado, pois não concedido o exercício à ampla defesa e ao contraditório”, disse o relator, Nogueira Diefenthäler. O TJ viu indícios muito fortes de que o parecer do TCM pela rejeição foi elaborado de forma orquestrada com o objetivo de punir e prejudicar a então prefeita Luiza Erundina. “Evidente o desvio de poder, consubstanciado na finalidade diversa sujos Conselheiros pretendiam obter com a rejeição das contas apresentadas pela autora (Erundina).” Ela foi eleita em 1988 e governou a capital de 1989 a 1992.

Um comentário:

Vera Silva disse...

Também fico muito feliz.
Esta injustiça doeu na alma. E como doeu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...