quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Balanço do governo Lula

Em cerimônia no Planalto nesta quarta 15/12, o presidente Lula registrou em cartório as ações de seus dois mandatos -- "Nunca antes na história deste país houve tal prestação de contas" -- e anunciou o link para consulta (e download) dos 6 livros que compoem o Balanço de Governo, além de anexos e dados gerais, concentrados no site da Secretaria de Comunicação Social da Presidência -- "Nao vai ter vazamento do Wikileaks porque a gente vai vazar antes!". (No Blog do Planalto)

Ainda não li, mas uma coisa eu garanto: o mais ferrenho crítico do PT terá para criticar, ao fim do governo Lula, um país muito mais organizado, com mais articulação entre ministérios, mais dados disponíveis, mais indicadores. Ontem, por exemplo, foi anunciado um estudo do Ministério da Cultura sobre o número de museus do Brasil (ah, releve o erro na grafia do nome do presidente da República logo na abertura...).

Acho que a Dilma, que é tarada por indicadores e avaliação de metas, vai aprimorar isso ainda mais. Juntar os cadastros das três esferas de governo para o Bolsa-Família e programas correlatos, sozinho, já é um feito.

E faltam 15 dias pro Lulinha ir embora...

4 comentários:

Anônimo disse...

Nem me lembre que faltam tão poucos dias para o Lulinha ir embora. Agora é ficarmos guardando a presidenta Dilma da sanha dos reacionários.
Pagu

mari disse...

pois é... mas devo confessar que foi o período mais tenso da minha vida depois da ditadura. Bom relaxar um pouco...

(até a próxima crise, agora contra a Dilma, claro; oh well)

Vera Silva disse...

Se não me engano foi Paulo Freire quem disse que votar é delegar a realização de um sonho possível. (Era um enorme parágrafo de onde pincei a sequência de palavras com esta maravilhosa mensagem.)
Para mim o governo Lula foi exatamente isto: a realização do meu sonho possível que julgava quase impossível.
Ao Lula, minha gratidão eterna.
A Dilma será a realização de outro sonho possível: uma mulher dirigindo o Brasil para a democracia sonhada.
Não preciso de mais nada!

mari disse...

É. Apesar da horrível campanha, 2010 foi um bom anos! Esperemos melhores adiante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...