sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Jabulani está triste. Eu também.

Didier Drogba fora da Copa! Que maldade! Para mim, esse Mundial de 2010 tinha umas 20 graças: Drogba na Costa do Marfim, Messi na Argentina, Eto'o em Camarões, Wayne Rooney e Beckman na Inglaterra, Ballack na Alemanha, Ronaldinho, Kaka, Ganso e Neymar no Brasil, Sneijder e Robben na Holanda, o Cristiano Ronaldo em Portugal, Fabregas, Villa, Torres e Iniesta na Espanha. Um brasileiro-japonês criminoso fratura o braço do Drogba, Eto'o hostiliza e é hostilizado, não deve render muito, Beckman e Ballack contundidos, Ronaldinho, Ganso e Neymar não vão (oh céus, como pode?), Kaka tá meia-bomba, assim como Fabregas e outros. O que mais pode dar errado pra essa Copa virar uma porcaria??? (Foto: Reuters)

PS: Agora o L'Équipe, que deu a notícia-bomba, já diz que o Drogba fará cirurgia e voltará em 10 dias. Adoram barrigas! 

PS2: Ah, eu adoro a ESPN! No Bate-Bola, o Flávio Gomes disse: "A gente aqui não torce pra que nenhum craque fique fora da Copa, não consideramos sorte do Brasil coisa nenhuma que o Drogba se machuque". É isso aí, é o que eu penso. Mas no Redação Sportv o comentário foi exatamente esse.  

***

"Argentina mostra seu bibelô Messi". Uma das manchetes da Folha de hoje. O que estará acontecendo com esse jornal? Além do antijornalismo, das barrigas e da desinformação, mostra também que desconhece a definição das palavras. O título não soou nem engraçado nem irônico, só ignorante e ressentido mesmo. Quem dera que o Messi fosse um bibelô, quem dera!

Aulete:
 (bi.be.lô)

sm.
  1  Pequeno objeto de enfeite que se põe sobre os móveis.
  2  Objeto de pouco valor.
  3  Fig.  Indivíduo de aspecto e comportamentos delicados: Essa menina é um bibelô, linda e bem-comportada
  4  Irôn. Pej.  Indivíduo de bom aspecto, mas inexpressivo e inútil: Não adianta pedir sua ajuda, ele é um bibelô

 [F.: Do fr. bibelot.]

2 comentários:

sunny disse...

Pela capa do Esporte hoje no grobosta. só se bibelõ do Botero, o das mulheres gordinhas.

sunny disse...

pela capa do Esporte do Grobosta só se for bibelô do Botero. O das gordinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...