quinta-feira, 3 de junho de 2010

Seleção torturante

Que tortura assistir às entrevistas da seleção... é tanta ignorância, tanta platitude que quase me dá vontade de torcer contra! O Jorginho entende mais de futebol do que o Dunga, mas é um beato simplório que enoja. O Dunga é um grosseirão que só chuta patriotada. Ô raça! Se não fosse a ESPN Brasil eu cortaria os pulsos! Um dos comentaristas lembra: nem o Dunga nem o Jorginho representam o Brasil. Ufa. É isso mesmo!

A Folha, de quem costumo dizer que faz mais jornalismo do que o Globo, saiu-se ontem com matéria supercomentada nos programas esportivos. "Dunga rejeita assédio de Mugabe -- Treinador veta pedido do ditador do Zimbábue de visita da seleção ao palácio presidencial". É de um tal Fábio Zanine. Choveu elogio ao Dunga pela atitude politicamente correta. Pensei cá com meus botões: não acredito que um ignorantaço desses, que afirmou que só quem viveu pode ser contra a ditadura ou a escravidão, tenha marcado posição contra Mugabe! E não é que na coletiva de hoje ele negou tudo? Nem sabia que Mugabe tinha feito o convite! Aha, eu não disse, eu não disse? Então, que bosta de repórter desinformado é esse, que inventa uma patacoada dessas? Caiu na esparrela da assessoria de imprensa da CBF, que quer melhorar a imagem do Dunga a qualquer preço... Patético! O genial PVC, da ESPN Brasil, contou que estava chegando sua vez de fazer pergunta quando se aproximou um dos assessores e pediu: "Diminui um pouco o fogo da entrevista" ou algo assim. A resposta foi: "Esse não é o meu papel".


A foto é de Paulo Whitaker, da Reuters, feita antes do jogo de ontem no Zimbábue. Que sorrisos ridículos... Segundo a ESPN Brasil, saiu na capa do Herald de Harare, mas não achei isso não.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...