domingo, 20 de junho de 2010

"El manito de Fabiano"

O Olé tem um passo a passo dos toques "de mão" do Luís Fabiano no segundo gol. Pra mim, foi de ombro, basta ver o movimento que ele faz, ele move o ombro (tá, um ombro um pouco baixo...). E ombro vale. Mas esse juiz francês patético será certamente afastado, como o foi o do Máli, que anulou o gol legal dos EUA.

Adorei o Brasil. Adorei Kaká, Luís Fabiano, Elano, Juan. Até Felipe Melo me agradou (ó, céus, sou eu mesma???)! Uma seleção longe de ser a dos sonhos, mas detonou a Costa do Marfim. Fez gol quando quis. Avançou poucas vezes, é verdade, e fez 3 gols. Paciência, vai ser assim a Copa toda.

É incrível como alguns jogadores substituem os outros dependendo da necessidade. No primeiro jogo, Maicon e Robinho sobressaíram. A Costa do Marfim viu isso e supermarcou os dois. Aí entraram Kaká e Luís Fabiano. Elano, a quem ninguém dá bola, tá sempre ali de tocaia!!!

***
É incrível que o Sven Goran Eriksson consiga ver o jogo melhor do que os nossos comentaristas de futebol. Ele disse que errar contra o Brasil custa caro: não se pode dar um milímetro de espaço que fazemos gol. Só se fala do segundo gol do Luís Fabiano, mas eu acho que o primeiro foi muito mais Brasil. A jabulani que o Kaká estica ao Luís Fabiano é primorosa, é singular, é de beleza indescritível, num espacinho de 10 centímetros entre dois marcadores. Aquilo foi um passe brasileiro no melhor estilo, que encontrou em nosso centroavante o finalizador que não víamos há seis jogos da seleção. Ele ficou de cara com o goleiro! Podia ter perdido, como perdeu a maioria dos atacantes nessa copa. Mas acertou quando mais precisávamos. FABULOSO!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...