domingo, 24 de abril de 2011

The old Pythons are back! Imperdível!

Não, não é um novo filme do Monty Python... Mas é! Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones e Michael Palin estão lá. Até o “sétimo Python”, o lindinho hoje carequinha Neil Innes (menos Graham Chapman, é claro, que já morreu, e John Cleese, que brigou). Gente, estava eu na minha insônia de praxe quando dei de cara na HBO com Not The Messiah (He's a Very Naughty Boy) começando. Nada mais nada menos do que Vida de Brian, só que em forma de oratório. Sim, um incrível concerto-comédia, com orquestra de 80 músicos e coro de 140 cantores, no deslumbrante Royal Albert Hall de Londres! Um oratório humorístico tipo Messias de Handel, “só que mais engraçado” (a tagline é exatamente essa, “Like Handel only funnier”! A beataria o-d-e-i-a, hihihi!).

O filme, lançado em março de 2010, foi feito ao vivo na noite de 23 de outubro de 2009, num concerto comemorativo dos 40 anos do saudoso grupo. Não se trata de mera repetição de piadas do Vida de Brian, de jeito nenhum. É tudo novo, lindo e espetacular, escrito e composto por Eric Idle e John Du Prez (que conduz orquestra e coro da BBC), músicas maravilhosas, vozes lindíssimas – o quarteto de cantores solistas é sensacional: William Ferguson (Brian), Shannon Mercer (Judith), Rosalind Plowright (Mandy), Christopher Purves (Reg) –, com direção simplesmente perfeita de Aubrey Powell e os câmeras simplesmente divinos da BBC. Veja o trailer aquiAqui, um pouco dos bastidores com Eric Idle.

Abaixo, vídeo do gran finale, a eterna canção do otimismo Always Look on the Bright Side of Life. Prometo que seu humor vai melhorar no ato! (Pena que não consegui um vídeo tão bom quanto este sem a faixa com a letra...)


O engraçado é que eles já rodaram o mundo com esse show a partir de 2007 (nos Estados Unidos, muitas vezes), mas esta do Albert Hall (aí ao lado) foi a única apresentação na Europa. Será que os europeus não gostam mais dos Pythons? Pois 5 mil britânicos pagaram entre 19,50 e 140 libras para lotar a sala – e, diga-se, contribuir enormemente para o espetáculo, que o site deles descreve como uma noite de “baroque 'n' roll” em grande escala. Aqui, uma resenha superdetalhada do filme-concerto.

Decidi, hoje mesmo vou baixar Vida de Brian. Deu saudade. E também Spamalot, o musical de 2003 feito em cima do Holy Grail.

2 comentários:

Bia disse...

ahahah adorei! pra começar bem a semana! beijos, Mari!

sunny disse...

Adorei! E a HBO vai passar de novo dia 2 MAIO as 7h15 da manhã.

Os outros horarios (HBO HD)são
28/04 11:50 HBO HD
02/05 15:05 HBO HD
03/05 11:42 HBO HD

quem tem SKY pode gravar.
(Nào me chamem de Gisele, plis)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...