terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Egito, Iraque e a geografia da Fox News

É brincadeira, mas bem poderia ser verdade. A Fox News não sabe geografia NEM dos Estados Unidos. Pois acabo de ver um tweet ironizando essa "noção de geografia" da Fox. Cliquei no link e... os gênios teriam colocado o Egito no lugar do Iraque:


Eis o Egito:

Geography lesson for the day

Tecnicamente, o país está no Norte da África com Argélia, Líbia, Marrocos, Sudão, Tunísia e o território do Saara Ocidental, disputado por vários países. Mas o Egito é na verdade transcontinental devido à Península do Sinai, que está na Ásia.

Mas sabe como é, os Estados Unidos apagaram o Iraque do mapa em março de 2003, quando invadiram o país, não é isso? E aí arrastaram o Egito pro lugar dele. Qual o problema?

Essa brincadeira tem aparentemente dois anos, até se vê que as linhas do mapa são diferentes. Mas o MediaMatters publicou: "From the July 27 edition of Fox News' The Live Desk (hat tip to Twitter user StefanoScalia). Então, publico também. :-)))

2 comentários:

Frann disse...

Por acaso a Fox News tem algum grau de 'parentesco' com a Globovision da Venezuela e a rede Globo do Brasil?????Ambas se parecem demais pelas posições que tem tomado em defesa dos interesses imperialistas na América latina.O jornalismo que vem praticando é de uma submissão nunca vista...

sunny disse...

Inaugurando o meu novo notebook, dei de cara com esta piada! Só podia mesmo ser a FoxNews!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...