domingo, 2 de maio de 2010

Outra imperdível da Caia!

“Ao contrário da Europa, o Irã jamais perseguiu judeus.”
2/5/2010, PressTV, Teerã

No quadro dos programas “Primavera no Irã 2010”, o serviço cultural da embaixada iraniana em Paris organizou seminário sobre as minorias religiosas no Irã.

Participaram do encontro o deputado representante da comunidade dos judeus no Parlamento iraniano e vários especialistas, professores, pesquisadores e representantes da imprensa francesa.

Siamak Morsadegh, deputado judeu iraniano representante de sua comunidade no Majlis islâmico usou a tribuna desse encontro para denunciar a campanha mentirosa organizada por governos e corporações de mídia ocidentais sobre a minoria judaica no Irã[1].

“O Irã jamais perseguiu ou agrediu sua comunidade de judeus. Os judeus foram e têm sido agredidos e perseguidos pelas igrejas europeias desde a Idade Média, mas não há registro de qualquer tipo de discriminação contra judeus, por muçulmanos, em toda a história” – disse o deputado judeu iraniano, em Paris, ontem.

“Os judeus vivem no Irã há 3.000 anos, consideram-se iranianos e muitos são mártires reverenciados no Irã, mortos durante a guerra de 1980-88 contra o Iraque”.

O deputado judeu denunciou os ataques de Israel contra a população civil palestina e afirmou que “a escola de pensamento sionista de modo algum representa o judaísmo, assim como a al-Qaeda de modo algum representa o Islã”.

[1] 2/5/2010, em IRIB Radio Francophone

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...