Se o Lula obtivesse a renúncia do Ahmadinejad e sua substituição pelo maior reformista iraniano o Globo, ainda assim, diria que foi um resultado pífio. Bem disse um leitor do Nassif: se num gesto tresloucado alguém atacar alguém ali naquela área o Globo vai anunciar: "Lula provoca a 3a Guerra Mundial". Sai pra lá, pasquim! Destacar o avanço da Dilma, que é bom, nada. "Jornalismo" asqueroso. (Nem li a matéria.)
Já a BBC...
Brasil é independente diante de ‘arrogância’ dos EUA, diz aiatolá
Lula e aiatolá Ali Khamenei encontraram-se em Teerã no domingo
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse neste domingo, após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Teerã, que o Brasil adotou posições independentes contra as “políticas arrogantes” dos Estados Unidos.
Segundo a agência de notícias oficial iraniana IRNA, o aiatolá disse que o Irã “acolhe” a ampliação da cooperação mútua com o Brasil no nível internacional.
Lula e Khamenei encontraram-se neste domingo. A reunião também teve participação do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
Na nota divulgada pela agência oficial iraniana, Khamenei agradece a presença do presidente Lula, mas não faz nenhum comentário sobre as negociações em relação ao programa nuclear iraniano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário