quinta-feira, 8 de abril de 2010

Do Blog do Planalto

"Triste de quem espera tragédia para fazer leviandade"

O presidente Lula classificou de levianas as notícias publicadas na imprensa afirmando que o deputado federal Geddel Vieira Lima, quando exercia o cargo de ministro da Integração Nacional, liberou mais recursos para a Bahia, para obras preventivas contra enchentes, do que para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

"O que eu acho pobre é as pessoas esperarem acontecer uma tragédia para fazer leviandade. Primeiro, devemos ser solidários com o povo do Rio. Quando cessar a chuva vamos ajudar as vítimas", afirmou Lula após almoço oferecido ao presidente de Mali, Amadou Toumani Touré, no Palácio Itamaraty. O presidente enfatizou que o ex-ministro Geddel tem que "chamar o cidadão" que espalhou a notícia e obrigá-lo a provar o que disse. Lula confirmou também que a Casa Civil prepara medida provisória com liberação de R$ 200 milhões para o Estado do Rio.

***

Mas vem cá, e se liberou mais para a Bahia? Não é justo? São dois estados ricos, podiam se virar sozinhos. E se as duas crianças que governaram o RJ por anos a fio afanaram a grana, tem uma saída: processa e prende!

2 comentários:

sunny disse...

Viu o bosta hoje? Tem foto da casa do presidente da Firjan no alto do Humaitá, com a piscina pendurada na beirinha. Se despenca a catastrofe vai ser pior. Ha-ha-ha tb foi interditada como os barracos das favelas.
Aqui na Barra continuamos ilhadas e hoje vi morador do prédio secando o carro pq se arriscou na enchente.
Nem os onibus do condominio estão circulando, pois a Grajau-Jacarepagua continua interditada, a Niemeyer, idem, o Alto da Boavista, idem, e a Linha Amarela tem bolsões de água na entrada da Fiocruz e na Cidade de Deus.
A Vivo mandou mensagem para todos pegarem a Autoestrada Barra. Como? se a Lagoa não para de encher, com as pistas da Borges de Medeiros e da Epitacio Pessoa completamente alagadas e a orla com bolsões de água.
Amiga, vc mudou em boa hora, Tomara q em Terê não tenha chovido mto, pq ai costuma ser mto pior.

mari disse...

aqui nao teve absolutamente nada. ja bastam Rio e Niterói...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...