domingo, 8 de março de 2009

Acabo de enviar a mensagem abaixo

Assunto: EXIJO SER EXCOMUNGADA!!!!!!!!!‏
De: Marinilda Carvalho (incluí meu e-mail)
Enviada: domingo, 8 de março de 2009 14:34:22
Para: arcebispo@arquidioceseolindarecife.org.br

Srs. da igreja católica,
Aprovo inteiramente a ação do corpo de saúde do Cisam.
Não pratico sua religião raivosa e monstruosa, na verdade a abomino, mas, como fui batizada, dela quero ser excluída oficialmente.
EXIJO SER EXCOMUNGADA!
Marinilda Carvalho
RG (incluí meu RG) IFP/RJ

9 comentários:

sunny disse...

Mari, pra que dar a eles o gostinho do poder? As vítimas da inquisição não puderam, mas a gente sempre pode IGNORÁ-LOS, o que deve atingi-los muito mais.
Da mesma forma que não concordei com o "bispo" da Universal chutando a santa (lembra?) não posso concordar com a atitude retrógrada e desumana desse arcebispo.

mari disse...

What? Ignorar? De jeito nenhum! Quero ser excomungada! Milhares já mandaram essa mensagem pedindo o mesmo aos canalhas!

E como comparar as duas coisas??? Pode chutar santa à vontade, não to nem aí, porque não atinge a saúde da população! Até porque os evangélicos brasileiros, que só pensam em dinheiro, na maioria é a favor do aborto!

Aliás, quero que se f$d@m todos!

Anônimo disse...

Acho que a Sunny tem razão, Mari. Igreja que fatura vendendo perdão divino (indulgências) e escapa de punições indenizando vítimas de pedofilia não pode ser levada a sério.

O melhor que se tem a fazer é simplesmente ignorar tudo que vem daquelas bandas. E jamais, JAMAIS, publicar o nome do jegue travestido de bispo.

mari disse...

Discordo inteiramente. Vou publicar inclusive na revista que edito, de saúde pública. E elogiar os profissionais de saúde de Pernambuco, que já foram à Justiça contra esse monstro, que quis proibir distribuição de contraceptivo.

Anônimo disse...

Felizmente, nunca fui batizada na igreja católica. Eu era batista e, quando deixei de ser, pedi desfiliação à Igreja e tudo bem.
Como mulher, fico indignada com o poder que a igreja ainda tem sobre nossos legisladores e, por tabela, sobre os não-católicos.
Penso que deveríamos ter o direito de viver dentro da ética universal, sem sofrer cerceamento religioso.
Por isso, Mari, penso que você está certa. Se cada não-mais-católico pedisse sua desfiliação, a igreja católica pararia de pensar que é a dona do mundo só porque filia um bando de crianças que nem sabe o que os pais estão fazendo com elas.

mari disse...

Ah, mas vc vê batista vetando lei de aborto? Excomungando alguém? Aborto para eles é coisa da vida íntima, não é do Estado ou da igreja. Não é à toa que rejeitaram o papa católico lá na origem das igrejas protestantes! Viva Calvino!

sunny disse...

Vera, não quero transformar isso em fita-banana, mas quem pediu para ser fiel da Igreja Católica? Eu não fui. Para ser batizada, em pleno domingo de carnaval, o padre exigiu que meu nome - "comunista", mas na verdade tirado de personagem de Guerra e Paz - fosse acrescido de um nome "latino".
Era assim naquela época, a pressão da sociedade exigia que os recém-nascidos fossem batizados antes mesmo do registro civil. Daí minha inserção na igreja, um clube como qquer outro, com venda de indulgências e a eterna culpa católica que, vc como analista, conhece tão bem.
Mais tarde, eu mesma não consegui resistir à pressão familiar para batizar a filha (prematura de 6 meses e meio), mas briguei como louca qdo da 1ª comunhão. Acho que criança de 7 anos não tem condição de decidir se quer ou não frequentar o clube dominical. Entretanto, ela quis - sabe como é, tem toda aquela cerimônia, uma isca para a criançada desfilar com vela acesa pela nave - e abandonou a igreja lá pelos 10 anos, provando que eu estava certa.
O que contesto e pedi à Mari para ignorar é essa igreja do João Paulo II e do Bento XVI, que nada tem a ver com doutrina ou evangelhos.
Defendo com todas as forças a separação entre o Estado e a Igreja. Nem um nem outra têm o direito de interferir com "meu livre arbítrio" (!)

sunny disse...

Viu que o Grobosta hoje deu o endereço na internet da petição? DotôRoberto deve estar de revirando - sei é que ainda está no túmulo! Sei lá, vampiro ressuscita.

mari disse...

ah, esqueci de contar que meu filho foi batizado com 7 dias pra reunir a família antes da partida pra Paris, 14 dias depois. O restoi deixei por conta dele e ele nada quis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...