quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Adeus, Meirelles!

Transição confirma que Mantega fica na Fazenda

A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou o economista Guido Mantega para permanecer à frente do Ministério da Fazenda, a engenheira e coordenadora do PAC, Miriam Belchior, para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o economista Alexandre Tombini, atual diretor de Normas, para presidir o Banco Central. A indicação de Tombini será submetida ao Senado Federal para aprovação.

As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (24), pela equipe de transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

A equipe econômica do governo de Dilma Rousseff será apresentada ainda na tarde desta quarta-feira, em uma entrevista coletiva no CCBB. A presidenta eleita não participará do anúncio dos três ministros.

Portal Brasil
O anúncio será feito pelos coordenadores da transição José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra, Antonio Palocci e o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB).

Segundo a nota divulgada, a presidenta eleita determinou que a nova equipe assegure “a continuidade da bem-sucedida política econômica do governo Lula - baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal – e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não vai mudar nada, o Tombini tambem era da equipe do FHC...

mari disse...

Meirelles é tucano filiado!

Unknown disse...

Antonio Palocci. Este é o cara, meu irmão eu era bem novim e mais alienado que hoje em lance de política e economia, mas este Palocci, pelo que lembro, foi o verdadeiro ‘cara’ que fez o governo do barbudinho deslanchar ele é muito fodão. Tenho certeza absoluta que ele era a opção número um pra suceder o papudinho, mas fez besteira, se meteu com o caseiro lá.. foi isso? Nem me lembro, memória de brasileiro é só uma vaga lembrança mesmo.
Pra ela segue aquela máxima de cidadezinhas: ‘É ele rouba! Rouba, mas faz!!!

http://expectativazero.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...