terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aberta a lavanderia tucana

 

Acabou a eleição e começou a lavagem de roupa suja -- nos partidos e na internet. A do PSDB é dolorida, raivosa, xenófoba. A do PT tem lances hilariantes. Neste primeiro post, a dos tucanos.

Assim que foi anunciado o resultado, o serrista Xico Graziano lançou no Twitter dele a pergunta:

@xicograziano: Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será?!

Claro que todos sabiam a resposta: o "traíra" Aécio abandonara José Serra. "Aécio Neves não conseguiu transferir os votos para Serra, Beto Richa no Paraná conseguiu"; "O resultado no RJ, do vice de Serra, também foi padrão Nordeste. Derrota mais acachapante que em Minas"; "A unica coisa que o AecioTraíra Silverio Neves vai conseguir fazer é enterrar de vez o PSDB. Fujam dele como o diabo da cruz": "O PSDB deve se reunir e tomar como linha não ficar se atacando pela mídia e mandando recados via twitter, dando munição ao adversário"; "Sou serrista e paulista, pergunto: por que começar a brigar com Aécio via twitter? Aprendam a resolver esses assuntos a portas fechadas".

Graziano respondeu: "Sinceramente, não tive a intenção de atacar o Aécio, meu amigo de futebol!" Logo depois soltou outra: "Nárcio Rodrigues, presidente do PSDB-MG, mineiro manhoso, me puxa as orelhas. Tudo bem, meu amigo! Bola prá frente". E seguiu distribuindo pérolas: "Segundo turno permitiu esclarecer posições... Parabéns à Dilma, parabéns ao Serra. Viva a democracia!" Recebeu em seguida um "Hipocrisia" e mandou: "Lula muito forte, país indo bem, elite satisfeita, pobreza atendida. Alguém achava que vencia fácil?! Serra foi um herói!".

Este tweet dele foi engraçado: "Tá chegando nova geração no PSDB: Aécio, Geraldo, Marconi, Beto Richa. Eles irão liderar a oposição. Renovar idéias." As reações não tardaram: "Voce acha que 44 milhões deram o voto ao PSDB para vê-lo se arejar? Ou seria para fazer oposicao ferrenha?" Graziano continuava: "Arejar o PSDB com novas idéias. Essa é a maior tarefa nossa doravante. Prévias partidárias, educação, meio ambiente #juventude". Uma bronca em Serra, que impediu as prévias. Uma bronca em Xico: "Absurda a postura desse @xicograziano. PSDB de SP já tomou 3x0 no coco. Parece que não aprende".

Dois tuiteiros de dentro da campanha começaram a martelar o pobre Xico: "A culpa de uma derrota sempre é de quem toma as decisões - e de quem escolhe quem toma as decisões"; "O @xicograziano que me inclua fora dessa. Dr Evil nao é culpado pela incompetencia da oposicao"; "Olha, o primeiro passo errado para um recomeço é este papo de que 'todos foram culpados pela derrota'. Isso não existe"; "Ingratidão tem limites, e o PSDB se mostrou mestre em fazer isso com FHC e Aécio Neves, os únicos que defendem o legado"; "Uma coisa é certa, nunca mais farão campanha teleguiada do Joelma. A militância não aceitaria mais. Pense nisso!"

Ficava no Edifício Joelma a equipe da Soninha Francine, um dos maiores desastres da campanha tucana. Comentário interessante: "Divulgação de plano de governo bem definido no início da campanha teria alterado a sorte. Marketing político está em baixa!". Serra alegou que não divulgaria o plano de governo para o PT não copiar. Pode? Na verdade, ele não tinha, e no segundo turno botou Xico Graziano para criar um programa às pressas. Um dos integrantes da equipe ficou elogiando a #PropostaSerra tweets a fio.

A mais completa autocrítica de Xico Graziano veio neste tweet: "Duro foi ter que comprar as teses mais reacionárias para enfrentar Lula/Dilma. Me incomodei com isso. Socialdemocracia é esquerda". O país, o continente e o mundo se incomodaram também, Seu Xico! Agora, jogar de volta ao túmulo essas forças abomináveis que vocês ressuscitaram vai dar um trabalhão!

Mas na lavanderia tucana tinha muito autismo: "Só digo como observadora de um defeito generalizado no PSDB. São transparentes demais e maldosos de menos"; "Parabenizo a campanha ética e compromissada com o povo brasileiro de José Serra, Xico Graziano e toda a equipe". Não é inacreditável? Os xenófobos, ainda cheios da adrenalina que a baixaria da campanha alimentou, chegaram logo: "Duas regiões de analfabetos e miseráveis elegeram uma guerrilheira como chefe das forças armadas!". Uma jovem, Mayara Petruso... não, não vou contar a história dela não, que não pretendo conspurcar meu bloguinho sujo. Vejam o nível deles aqui e aqui.

Que Serra não volte mais. Aquele "até logo" dele no patético e como sempre ególatra discurso da derrota me apavorou!

PS: Pessoal, a conta do Graziano tem esse fundo verde!

3 comentários:

Marcelo Rodrigues disse...

Mas que estrelinhas vermelhas são estas na conta do graziano? Vixe, quanta cara de pau...

mari disse...

Não, na minha conta é que tem esse fundo! Como pode ter aparecido na dele? Vou ver de novo.

mari disse...

Pronto, troquei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...