quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um quê de Romário

Thomas Müller, Joachim Löw e Bastian Schweinsteiger deram coletiva. Todos só falam da bronca de Schweinsteiger nos argentinos. "A minha maior lembrança é de que fomos atacados ao fim do jogo. Isso eu não esqueço", disse o meia alemão, agora com 25 anos, referindo-se ao jogo das quartas de final em 2006, quando os alemães venceram a Argentina nos pênaltis (Lance!). Até o Olé fala disso na matéria "Los argentinos son así...". E dá umas lambadinhas nele:

Crack dentro de la cancha, al mediocampista del Bayern Munich le falta afuera de ella la tranquilidad que tiene para manejar los tiempos de su equipo: "Hay que adaptarse, espero que el árbitro tenga un buen día", "sugirió" el alemán.
A entrevista que mais surpreendeu, porém, foi a de Thomas Müller falando sobre Maradona do alto dos seus 20 aninhos. Não encontrei nos jornais, mas não escapou à ESPNb. "Na zona de entrevistas depois do jogo [um amistoso], ele achou que eu era um gandula que queria pedir autógrafo. Não me tratou mal, mas também não me reconheceu como jogador", contou Müller diante de uma plateia de jornalistas que explodiu em risadas", diz o texto. "Não me lembro de Maradona jogando, eu era muito novo", foi ele detonando o mito. "Depois amaciou: "Só sei que o que ele fazia com a bola era perfeito". Não é incrível? Ele entra em campo sem medo, pois se nem se preocupa em dizer que não é um diego-deslumbrado... Tem um quê da irreverência do Romário, embora a jabulani dele ainda tenha que comer muito feijão com arroz pra chegar lá.

***
Agora, esse moço aqui eu realmente não entendo. Por que ele nos odeia? A Holanda nos venceu em 74, o que ele queria mais? Ser pentacampeão? Sorry, periferia...

5 comentários:

Luciano disse...

Marinalda, amiga, o Cruyff não nos odeia, muito pelo contrário. O que ele odeia é o futebolzinho medíocre/burocrático/covarde da selecinha do Dunga e do Kaká.
...
Cruyff adora o futebol bem jogado como o do Barcelona, gosta do futebol que busca o ataque (ele elogiou publicamente o Chile nesta Copa) e despreza retranquinhas e futebolzinhos calculados como o nosso.
...
Ele gosta do verdadeiro futebol brasileiro, como o das Copas de 1958, 1962, 1970 e 1982.
...
Um dia, amiga, teremos esse futebol de volta na seleção.
...
Por enquanto, podemos curtir os "meninos da Vila" liderados pelo Ganso e pelo Neymar fazendo barbaridades por aqui. E podemos ver também os "meninos de Berlim" liderados por Ozil detonando na Copa!

mari disse...

Ticiano, eu curto a Copa durante a Copa. Curto o Santos (quando o pilantra do Horcades sair curtirei meu Flu também, oxalá com Deco na meia) durante o Brasileirão. Tudo em seu tempo.

Já o Cruyff NUNCA elogiou o Brasil. Ele sempre nos critica, trata mal os brasileiros, inclusive Pelé. Eu venho de longe, meu amigo, como dizia o Brizolinha! Acompanho esse craque ressentido há muito tempo.

mari disse...

Ticiano, acabo de rever Holanda 2 x 0 Brasil em 74. Ele detesta o Brasil, isso fica claro em cada gesto dele.

Luciano disse...

Poxa, não sabia!
...
Conheco o Cruyff de pouco tempo!

Anônimo disse...

esse nosso papo virou pura gozação... :-)))

(marinalda)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...