domingo, 14 de março de 2010

Conhecem?

Estou lendo um livro que menciona lugares como Guaritas, Rincão do Inferno, Pedra do Segredo. Vim procurar imagens e fiquei besta. São formações rochosas muito antigas localizadas na região dos municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Lavras do Sul, não distante da fronteira do RS com Argentina e Uruguai. Paraíso dos contrabandistas de outrora. As cavernas são tão imensas que no tempo das revoluções gaúchas escondiam 100 homens a cavalo! Diz a lenda que ainda guardam tesouros dos jesuítas, que exploravam minas de ouro e prata. Em qualquer outro lugar do mundo o turismo ali renderia bilhões...


A bloga em momento gaúcho.

8 comentários:

Truda disse...

E com um tesouro desses aquele deputado de São Borja (que é bem ali pertinho) pretende tungar os royalties devidos ao Rio de Janeiro e Espírito Santo como compensação ambiental pela prospecção de petróleo em nossos territórios.

mari disse...

É O Ibsen!
Vc já foi nesse locais? As fotos são inacreditáveis!

Truda disse...

Fui não, mas quem conhece conta maravilhas. É a região dos cânions, né? Os catarinenses dizem que seu estado tem muito mais belezas.

mari disse...

Isso mesmo. Em SC é o Canion Fortaleza, de fato espetacular. Parece ser continuação dessas formações gaúchas. Já imaginou o cataclima que provocou isso milhões de anos atrás?

Segundo eu li, as Guaritas são a 7a maravilha da natureza do RS. Imagino como serão as 6 primeiras...

sunny disse...

Acho que uma delas fica bas região das Missões. O Pauletti, que é gaúcho tb., spre disse que esses canion dão de mil no do Colorado.

mari disse...

Era tudo quintal dos jesuítas.

Truda disse...

A primeira são as mulheres...

mari disse...

Ahhhhhhhhhhh! É verdade, são lindas. Andando pelo centro da cidade a gente vê uma top model atrás da outra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...