domingo, 28 de março de 2010

Como Ga*l*vão B*u*e*n*o pode ser tão ridículo?

Ele é consistente e permanentemente ridículo. Sigam um trecho da narração dele da F1, que tento reproduzir (mal) de cabeça:

Lá vem Alonso voando baixo, ultrapassando todo mundo. Já está em décimo, mas agora tem Barrichelo pela frente, e aí a coisa é mais difícil. Ele passa Barrichelo, já é o nono.

Percebem? Assim, direto, sem adversativa! A ultrapassagem que seria mais difícil é idêntica às anteriores. É assim o tempo todo, asneira atrás de asneira o tempo todo, e continua como se não tivesse dito asneira alguma. O cara tem tantos anos de profissão e é um amador. Pra não perder a mordomia lambe o saco dos pilotos brasileiros, até dos que dão vexame regularmente. Como se ninguém estivesse assistindo.

Nem narrador de rádio... O Brasil não tem piloto de F1 desde que Ayrton Senna morreu.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Viram o Amaury Jr. desta quinta???

Pessoal, estava zapeando no intervalo de um seriado qualquer e vi o amaury jr. num cenário que lembrava Moscou. Fiquei curiosa e parei por ali. Apareceu aquele cidadão chamado cid moreira, uma excrescência que o amaury jr. identificou como um "jornalista" que estava lançando um livro tão bom, mas tão bom -- o "jornalista" e o "livro" -- que ele nem o escreveu, foi a mulher dele, que o conheceu há 10 anos quando pediu uma entrevista e foi fondo, fondo até casar e parir um "livro". Ia botar foto, mas não sou sensacionalista, eu não. Aquilo é o que, cirurgia ou excesso de botox? Não sei identificar essas coisas.

Mas a questão que importa é: o que aquilo tem a contar? Até onde o "jornalismo" da grobo rende? Quem realmente leva aquilo a sério? Sim, porque quem vê o jn é o povão homer simpson, certo? O povão compra livro? Os puxa-saco que vão ao lançamento asseguram lucro? What??? What??? Me expliquem!!!!!!!!!! Quem paga essa porqueira?

meu deus... quem é cid moreira, que livro é esse? Isso aqui é tudo uma ilha de fantasia?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tô de mudança...

..., doando quase tudo (meus livros, e até as estantes, acabam de sair, sniff...), vou passar uns dias em estado de caos.

Mas voltarei!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Não é que passou?

Esse sistema de saúde aprovado é um sisteminha, permanece privado, o pobre tem que comprar o plano etc., mas... passou: precisava de 216 votos para ser aprovado, conseguiu 219 a 212. Nada menos do que 34 democratas votaram com os republicanos, tudo vendido às seguradoras. Não que os que votaram a favor não o sejam, mas pelo menos votaram com o partido. Que país...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sexo: neutro

Norrie May-Welby: The World's First Legally Genderless Person

***

Achei isso muuuito maneiro! É a liberdade plena, o direito pleno.

PHA tunda o PiG!

Valor faz o necrológio do PiG (*). Circulação cai. Folha(**) é o PiG (*) que mais cai

A Folha (**) é a que mais cai. Pudera !

O Valor de hoje, na pág 4 do caderno “Eu &”, traz reportagem do sempre competente Matías Molina sobre a queda vertiginosa da circulação do PiG (*).

De 1996 a 2009, a Folha (**) caiu 43% (se o Otavinho não fosse filho do dono já tinha sido demitido).

O Globo, 36% (se os filhos do Roberto Marinho …).

O Estadão caiu 23%.

Não é à toa que os Mesquita tiveram que terceirizar o jornal e preservaram as páginas de “opinião” (e que opinião!).

É uma indústria de sucesso.

Que tem, hoje, como business plan, derrubar o presidente Lula e meter a mão na grana do Erário para se salvar (o Molina jamais diria isso, é claro).

O Molina aponta as causas da feroz decadência.

A situação econômica do país em 2009. (No terceiro trimestre, a economia começou a bombar e hoje deve crescer à base de 4%, 5% ao ano … PHA)

Os próprios jornais cortaram a circulação para não gastar papel.

Sei o que é isso.

Trabalhei no Jornal do Brasil no tempo do Nascimento Brito e o sonho dele era ter uma circulação apenas suficiente para circular no Country Club – e economizar papel.

Outra causa, diz o Molina, é a clipagem.

O clipping eletrônico substituiu a assinatura.

Tem a ação dos agregadores, como Google e Yahoo (o Molina não citou o Conversa Afiada, que pena!).

E os próprios jornais que, segundo o Molina, cortaram os gastos com promoção de assinaturas e vendas.

Mas, o nosso dileto Molina se esqueceu da principal causa da acelerada decadência do PiG (*).

O PiG(*) não presta, Molina!

Você que é espanhol da gema e lê o El País.

Se você tivesse que ficar trancado numa ilha deserta e pudesse ler um único jornal: você escolheria a Folha(**), o Estadão, o Globo, Molina?

Molina, você sabe!

O PiG (*) é um lixo.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Tá dando medo!


E olha que a Veja disse que essa pesquisa daria Dilma acima do Serra 1%. Parece que foi tudo "remexido" -- leia-se manipulado -- no fim de semana, como sempre acontece nas pesquisas do Ib*o*pe.

Alguém me disse que a única saída deles seria um atentado. Fico com medo.

***
E mais no Azenha:

17 de março de 2010 às 11:43

Dilma sobe de 17% para 30% e lidera pesquisa espontânea

Em breve a Conceição Lemes virá com um post mais completo sobre a pesquisa divulgada hoje pela Conferência Nacional da Indústria (CNI).

Mas já deu para sentir o motivo do desespero dos difamadores e caluniadores, né?

Deu no Nassif

17/03/2010 - 07:36

Aécio salvou mandato de Lula, segundo Ciro

Do Valor

Aécio salvou o mandato de Lula, diz Ciro
Maria Inês Nassif, de Brasília
17/03/2010
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), teve um papel fundamental no desmonte de uma “articulação golpista” em 2005 que, por meio da CPI dos Correios que investigava denúncias do mensalão, pretendia levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao impeachment. É o que revela, em entrevista ao Valor, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Aécio mandava um avião buscar Ciro, então ministro da Integração Nacional de Lula, e os então deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Eduardo Paes (PSDB-RJ), integrantes da CPI. “Íamos para o hangar lá em Belo Horizonte e brigávamos muito, mas chegávamos a um acordo que era avalizado pelo Aécio. Ele nos ajudou a salvar o mandato de Lula”, garante Ciro.
Candidato a presidente pelo PSB, Ciro não quer abrir mão da candidatura para preservar espaço para críticas ao segundo mandato do presidente petista, quando ocorreu uma erosão “dramática” das contas externas, afirma. “Esse debate foi abolido da cena política por oportunismo político-eleitoral, inclusive do Serra”, acusa.
Com discurso superlativo, aponta o dedo para “figuras tenebrosas” e “almas penadas” da política: são os mesmos a quem se aliou o presidente anterior, Fernando Henrique Cardoso. Cita os deputados do PMDB Eduardo Cunha (RJ), Michel Temer (SP) e Eliseu Padilha (RS), e o deputado Felipe Bornier, do PHS do Rio.
Leia mais »

***

Adoro essas fofocas. São exageradas e dramatizadas, mas que sabor!

Isso é uma zona

Nossos políticos são inacreditáveis. Essa emenda do Ibsen Pinheiro é um nonsense absoluto, claro, onde já se viu dividir os royalties do petróleo com estados que não produzem petróleo? É o óbvio ululante típico dos políticos brasileiros loucos, e a aprovação da emenda pela Câmara é outra manifestação de insensatez.

Mas o que mais espanta é que esses royalties nunca beneficiaram realmente os municípios produtores. Pelo menos não no Estado do Rio. Quem conheceu Macaé, por exemplo, antes dos anos 70, os do petróleo, não a reconhece hoje. Era um balneário tranquilo e bucólico. Virou um dormitório-pardieiro de funcionários da Petrobras e de suas empresas-satélite. Quer dizer, não sei bem como anda atualmente, mas era um pardieiro no início dos anos 2000.

Então, quem pede royalties é ridículo, e quem chora por perdê-los também.

domingo, 14 de março de 2010

Conhecem?

Estou lendo um livro que menciona lugares como Guaritas, Rincão do Inferno, Pedra do Segredo. Vim procurar imagens e fiquei besta. São formações rochosas muito antigas localizadas na região dos municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Lavras do Sul, não distante da fronteira do RS com Argentina e Uruguai. Paraíso dos contrabandistas de outrora. As cavernas são tão imensas que no tempo das revoluções gaúchas escondiam 100 homens a cavalo! Diz a lenda que ainda guardam tesouros dos jesuítas, que exploravam minas de ouro e prata. Em qualquer outro lugar do mundo o turismo ali renderia bilhões...


A bloga em momento gaúcho.

Cinema cinema

Cena espetacular de cinema. Quem não gosta dessa magia fica procurando pêlo em ovo. Vejo sempre esse filme por duas cenas: essa do vídeo abaixo (o balão verde com o "pensamento" do Boomer foi acrescentado por um fã, claro) e a da escapada dos 2 mocinhos da nave-mãe invasora. (Mas ignore o resto, que tem momentos ridículos ridículos!)



Clique 2 vezes pra ver maior no Youtube.

Quero o doce, mas...

Não adivinhei. Vi a implosão do alto da Santo Alfredo (juntou uma galera tomando água de coco, lembrando a tortura e a morte que rolou ali por tanto tempo -- uma mocinha disse que o governo deveria aproveitar as construções, que têm uns 200 anos, para o novo condomínio, ou a obra vai virar um elefante branco como a Cidade da Música, hehehe...).

O show estava marcado para as 11h, aí uma douda ia casar ali perto e conseguiu adiar para as 12h15 (atrasou minha viagem a Teresópolis!). Era esse o horário, Truda. Atrasou menos de 2 minutos. Até estou com desejo de doce, mas não entendi. O que sei do governador é que ele foi de luto apertar o tal botão! :-))))

Agora, como mostra a foto da Márcia Foletto, excelente profissional do pasquim (veja outras no Globo Online, Rio, "Oito prédios do Presídio Frei Caneca foram implodidos neste sábado"), a coisa não funcionou muito bem não... Mas a turma aqui adorou!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Caso perdido

Quando vi esse pasquim cretino à tarde a tira já tinha sido removida. mas o Truda salvou e me enviou. Não é indescritível?

O bagrinho no lugar do bagre

O ministro Ce*zar Pelu*so foi eleito o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para o biênio 2010-2012. A eleição ocorreu no início da sessão plenária desta quarta-feira (10). O ministro Carlos Ayres Britto será o vice-presidente. A posse da nova gestão está marcada para o dia 23 de abril.

***
Não é nada não é nada não é nada mesmo. Bom, pelo menos Gi*lm*ar Dantas, ops, G*ilm*ar Me*ndes não estará mais sob tanto holofote.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Foi mesmo???

Não é possível! O Brasil apenas cumpriu a retaliação permitida pela OMC... O Globo ficou contra? Não acredito...

QUE SHOW!!!

Se o Santos não for campeão de tudo neste 2010 eu paro de ver futebol. Para sempre.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Chamada esplendorosa da Folha Online

Você fica sabendo de todos os detalhes só pela chamada...

***

Itália

Tumultos marcam coletiva de premiê italiano Silvio Berlusconi

A coletiva dada pelo premiê, que visava abordar os próximos passos do partido governista, foi marcada por tumultos.

Adriano e Beckham

Estava vendo dois jogos da Champions League ao mesmo tempo, Manchester United 4 x 0 Milan (ESPN) e Real Madrid 1 x 1 Lyon (ESPN Brasil). E vi uma das cenas mais bonitas do futebol: o técnico do Milan, o brasileiro Leonardo (burro como só os técnicos sabem ser), tirou um perna de pau qualquer e botou em campo, já nos 15 ou 20 minutos finais, o David Beckham, criado e consagrado no Manchester United, de onde foi vendido ao Real Madrid (então, o time dos galáticos, lembram?) e depois ao LA Galaxy. Recentemente foi contratado pelo Milan. Pois o Old Trafford em peso aplaudiu o Beckham de pé, com faixas de "Welcome home Becks" e tudo. De arrepiar, como bem disse o narrador. Depois de todos esses anos, o cara ainda é amado pela antiga torcida.

Fiquei pensando nos Adrianos, Ronaldos e Ronaldinhos da vida, craques melhores do que Beckham que criam tanto caso em seus clubes. Você não tem um ai a dizer do Beckham, um dos jogadores mais ricos do mundo, embora a mulher dele, a ex-spice girl Victoria, seja uma maluquete e ele tenha confessado em entrevista que sofre de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). Uma coisa que por sinal não entendi, até escrevi a respeito lá na Radis: por que falar disso se não interfere no desempenho profissional dele?

Alguém dirá que ele nasceu rico. Nada disso, fui ver na Wiki: legítima working class, filho de montador de cozinha e cabeleireira. Mas você não vê o Beckham bebendo na Chatuba lá dele. A difereça? Não sei, educação? Estabilidade? Provavelmente foi à escola por muitos anos. Mesmo com TOC -- arruma os refrigerantes em linha na geladeira etc. --, é um cara, sei lá, centrado. Any ideias?

Deu no Nassif

Um leitor do Nassif pergunta: por que isso não é manchete de jornal?

***

A arma brasileira contra a dengue

Por Renato Batisteli

Brasil cria inseticida biológico contra mosquito da dengue Depois de quase três anos de estudos, foi criado um inseticida biológico capaz de matar as lar vas do mosquito da dengue em 24 horas. A pesquisadora Elizabeth Sanches, da Farmanguinhos, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que coordena o projeto, informou que o comprimido é inofensivo ao meio ambiente e à saúde humana e pode ser dissolvido em até 50 litros de água. “A pastilha é colocada dentro da caixa d’água. Duas horas depois de ingerir o inseticida, a larva fica paralisada e impossibilitada de alimentar-se e morre depois de 24 horas. Além disso o efeito do inseticida dura até 21 dias”. Paralelamente, a equipe da pesquisadora desenvolveu dois bioinseticidas: um contra o mosquito que transmite a malária e um contra a o transmissor da elefantíase. “Já estamos com o edital pronto para buscar parcerias empresariais para a produção dessas formulações”, adiantou a pesquisadora. Atualmente todos os bioinseticidas usados no País são importados. A Fiocruz tem seis produtos totalmente nacionais, prontos para a fabricação em larga escala. A Farmanguinhos, que detém a patente desses produtos, receberá os royalties pela comercialização e irá fiscalizar o processo de produção dos inseticidas nas empresas parceiras.

***

Pra variar um pouco, dica do Marco. Ando afastada do blog porque estou procurando apartamento, mas como é difícil! Tudo péssimo e caríssimo. Acho que me mudo para Teresópolis. Vou lá neste fim de semana ver imóveis.

terça-feira, 9 de março de 2010

Involução

O Brasil anda copiando os Estados Unidos no que há de pior e cada vez mais. O fundamentalismo religioso cresce, a imprensa hidrófoba se expande, a junk-food se alastra, as garotinhas quase todas querem ser modelo e por aí vai, só falta entrar em duas guerras. Esse caso do Adriano Imperador mostra outra faceta nojenta que aportou por aqui: a exposição inescrupulosa de fatos da vida de pessoas públicas. Raciocina-se: é pessoa pública, então a vida pessoal é pública.

Vão alegar, ah, mas o que ele faz prejudica o clube dele. Pombas, então que o clube resolva com ele! Feito um patético Tiger Woods, tivemos até desculpas públicas do goleiro Bruno por ter dito que bater na mulher é normal -- como se desculpas públicas significassem alguma coisa para ele próprio ou para alguém.

Simplesmente asqueroso.

Metralhadora burra

Incrível como o PiG não desiste de fustigar o governo, mesmo sabendo que será desmentido. Não é possível, será que eles consideram mesmo que tiram voto da Dilma? No Globo foi uma outra denúncia, da qual nem me lembro. Acho que o efeito é esse: é tanta mentira que a gente nem liga.

***

Deu no Blog do Planalto:

Secom contesta interpretação da Folha sobre pesquisas

A Secom divulgou nota hoje (ver aqui) mostrando que, ao contrário do que foi publicado na edição de hoje da Folha de S. Paulo, as pesquisas contratadas no ano passado e divulgadas em 25 de fevereiro no site da Secretaria (ver aqui) são para avaliar o conhecimento e a comunicação de mais de 30 políticas públicas ou programas. Tais como: "Bolsa Família, Samu, Farmácia Popular, Ensino Técnico, PAC, Pronaf, Luz para Todos, Reuni, PDE, salário mínimo, Projovem, Olimpíadas, Rede Pública de Saúde, Proinfo, Habitação, aumento do piso previdenciário, Pré-sal, Gripe A H1N1, preservação do meio ambiente, desmatamento na Amazônia, Olimpíadas 2016, Copa do Mundo 2014, dentre outras que podem ser observadas nos relatórios de pesquisa".

Como é possível verificar, a grande maioria desses programas não é associada à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A repórter pinçou algumas pesquisas qualitativas de avaliação de campanhas publicitárias, como do PAC e do Minha Casa Minha Vida, para tirar a absurda conclusão de que tais levantamentos contribuem "para a tática de Dilma".

Íntegra aqui.

segunda-feira, 8 de março de 2010

AHAAAAAA!!!!!!!!!!!!!


E o Oscar dos downloads piratas vai para... Distrito 9

RIO - O longa de ficção-científica "Distrito 9" concorria a quatro Oscars, entre eles o de melhor filme, mas saiu de mãos abanando da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, no domingo.

Algumas horas antes da maior festa do cinema, o site Torrent Freak divulgou o resultado do que chamou de "Oscar dos downloads". A página listou os dez indicados a melhor filme da Academia e fez uma contagem de quantas vezes cada um havia sido baixado através do sistema de BitTorrent. Cada download era contado como um voto. Assim, "Distrito 9" foi consagrado o vencedor com 12,6 milhões de downloads, pouco a frente do arrasa-quarteirão "Avatar", com 11,3 milhões.

Grande campeão do prêmio da Academia, "Guerra ao terror" ficou com a terceira posição no Torrent Freak, baixado 7,9 milhões de vezes. Os filmes menos populares são "Um sonho possível", com 1,8 milhão e "Educação", com "apenas" 693 mil downloads. (Globo, 8/3)

É o 8 de Março, e daí?

Amor, aborto e Dia Internacional da Mulher


***
Gilson Caroni na Carta Maior, tratando do meu assunto favorito!

Kathryn Bigelow!!!

The hurt locker detonou Avatar! Muuuuuito bom, torci demais. A Bigelow é a primeira mulher a ganhar um Oscar por direção, sem contar que é uma mulher fazendo filme de guerra. E foi casada com James Cameron, o diretor de Avatar... Hihihi, foi barba, cabelo e bigode!

Os produtores do filme, por sinal, estão sendo processados pelo sargento Jeffrey Sarver, a quem o roteirista Mark Boal acompanhou durante 30 dias no Iraque, em 2004, segundo ele para escrever um artigo para a Playboy. Depois, resolveu fazer o roteiro, sem compensar o pobre sargento. Se foi assim mesmo é claro que ele vai levar uma grana, mas no lugar dele eu escreveria outro roteiro. Esse tema é espetacular.


Não posso deixar de falar DE NOVO do tal Rubens Ewald. Que poia... "The hurt locker não denuncia a guerra, diz que a guerra vicia". Que ridículo, além de não entender o filme cobra cinema-militância... Ou "Hollywood deu um tiro no próprio pé tirando de Avatar o Oscar de melhor filme: a academia mandou um recado, de que gosta de filmes baratos. Então, para que fazer grandes produções de 250 milhões de dólares?" Pode um raciocínio desses? Quer dizer que Oscar tem que ir pro filme mais caro, não pro melhor? Que sujeito torturado... Pelo menos hoje ele não emitiu nada hediondo em matéria de preconceito.

***

Para completar, The cove levou o Oscar de melhor documentário!

***

O jornalismo está mesmo mudado. Nesta segunda, uma apresentadora da Globonews fez a pergunta do "tiro no pé" ao José Wilker na maior cara de pau, sem ao menos dizer que era uma observação do comentarista do canal TNT, que exibiu a cerimônia no Brasil. Rouba-se ideia alheia sem crédito ou escrúpulo algum.

domingo, 7 de março de 2010

Conhecimento


Detestei a vitória de Slumdog Millionaire no Oscar 2009 por puro preconceito. O mesmo motivo pelo qual não vi Cidade de Deus e assemelhados: detesto exploração de miséria. Além do que pensei que fosse um musical fajutão, já que todo programa de cinema apresentava um número imbecil de dança ao falar desse Oscar. Mas comecei a ver hoje no Telecine o danado do filme. E é simplesmente espetacular. (Não há uma dança sequer no filme todo, só depois do fim, e me bastou mudar de canal quando começou o ridículo "balé".) Um filme sobre a jornada do conhecimento. Peço desculpas pelo preconceito: também tive que encarar essa jornada!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estado marromeno

Terremoto desnuda a precariedade do Estado chileno

A resposta para solucionar ou abrandar em parte os problemas mais urgentes de amplos setores da população tem sido extremamente lenta e ineficaz

Xiiii, a aliança do PiG está oficialmente posta!

A Mo*nica Va*ld*wo*gel, que faz o Entre Aspas na Globonews e tem se mostrado cada vez mais à direita, convidou pela primeira vez o Re*in*al*do Az*ev*edo para participar do programa! Isso só pode ser arranjo, porque ninguém em sã cosciência convida um cara baixo nível desses como analista do que quer que seja. Para virar comentarista do JN é um pulo.

Pensar que esse era um canal promissor de notícias... agora é um quintal de experiências macabras.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Platitudes

Alguém já reparou num tal Gerson Camarota da Globonews? O que é aquilo? De onde saiu? Onde o "analista política"? Curuzes...

Já imaginaram?

O Tasso de vice do Serra? Tem chapa mais fácil de derrubar? O ínclito "tenho jatinho porque posso" é o pontapé final ladeira abaixo. Que homem simples de detonar... ruralista, "empresário", privatista, oligarca, escolha aí!

Bom demais pra ser verdade! Melhor que isso só o Heráclito Fortes ou o Demóstenes Torres! Viram a última dele?

E a Marina Silva? Qual típica PiGuista, vive agora criando factóides (esse último é emblemático: se o Lula continuasse no governo diria que usa a máquina pública em favor de Dilma...) do alto de seus 8% de intenções de voto. Morro de pena, gostava muito dela até descobrir que, crente, prega o ensino do criacionismo nas escolas porque as crianças têm direito a "outra visão". Não passa hoje da esquerda de que a direita gosta. Sniff...

***

Hahahahahahaha, Merval Pereira na Globonews está defendendo agora, 22h29, o Tasso como vice do Serra! Tamus feitus!!!

Que vitória!!!

STJ nega pedido de Dantas e mantém validade da Operação Satiagraha

Quanto tempo Gilmar "Dantas" vai demorar pra desfazer? Estou aceitando apostas!

 

quarta-feira, 3 de março de 2010

Enterro

Muito bom o post de um leitor do Nassif a propósito do editorial do Estado de Minas de hoje. Como enterro do Serra é ótimo, mas como imprensa... o Estado confirma que é capacho do Aécio!

Do Estado de Minas

EDITORIAL

Minas a reboque, não!

Indignação. É com esse sentimento que os mineiros repelem a arrogância de lideranças políticas que, temerosas do fracasso a que foram levados por seus próprios erros de avaliação, pretendem dispor do sucesso e do reconhecimento nacional construído pelo governador Aécio Neves. Pior. Fazem parecer obrigação do líder mineiro, a quem há pouco negaram espaço e voz, cumprir papel secundário, apenas para injetar ânimo e simpatia à chapa que insistem ser liderada pelo governador de São Paulo, José Serra, competente e líder das pesquisas de intenção de votos até então.

Leia mais »

***

Nassif tem outro post politicamente importante: a letura das pesquisas. Marcos Coimbra, aquele do Collor que anda dando surra no Datafolha, diz que quanto mais pesquisa melhor. Isso é a pura verdade. Na campanha do Obama eu não saía do 538 -- que avaliava mais de 50 pesquisas. Quantidade nesse caso conta.

Pasquim em confuso desespero

Deu no Nassif. Não percam os comentários.
O que reproduzo abaixo é especialmente bom!

Maicon Faria disse:
3/03/2010 às 15:45

Eu me pergunto qual o impacto desse tipo de política meritocrática na cabeça de uma criança de 10 anos. Já que agora o sustento de uma familia depende dele. É triste, mas serve de alerta à população sobre o nível de sensibilidade desse pessoal do PSDB.
O texto da matéria está aqui. O Firefox vai gritar que é site inseguro, mas não liguem, é um clipping do Ministério do Planejamento. Observem o argumento da Ideli.

Caldeirão, caldeirões

Para quem acha que não pode piorar.

***

Grande mídia organiza campanha contra candidatura de Dilma

Em seminário promovido pelo Instituto Millenium em SP, representantes dos principais veículos de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Eles acreditam que se Dilma for eleita o stalinismo será implantado no Brasil. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, sentenciou Arnaldo Jabor.

terça-feira, 2 de março de 2010

Haja energia

O Blog do Planalto não se cansa de desmentir a boataria do PiG. E o PiG não se cansa de procurar pêlo em casca de ovo. Não sei como fazer para não frustrar meus seis leitores que esperam um "blog de campanha" como em 2002... Simplesmente não consigo ler esses jornais, me dão nojo. Ouvir rádio virou tortura (por sinal, tirando os elogios, que eu jamais faria, aqui, faço minhas as palavras deste articulista do Observatório). Ver a Globo não dá, a Globo News está insuportável.,.. Realmente, não sei como vai ser.

***

Não aceitem o terrorismo político

A eleição (presidencial) não vai causar um cenário de terrorismo político no Brasil porque quem quer que seja eleito este ano não poderá "estragar o que está construído no País", afirmou o presidente Lula durante almoço com dirigentes da Anfavea, em São Paulo. "No momento certo, eu tenho certeza de que isso vai ficar claro [...]

O caldeirão do Serra ferve!

Tá na Folha Online!

***

Convite a adversários causa mal-estar entre Serra e Aécio

Reportagem de Catia Seabra e Valdo Cruz, publicada na edição de hoje da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), informa que o convite feito pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), para que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) compareçam à comemoração do centenário de Tancredo Neves, na quinta-feira, provocou mais um mal-estar na já conturbada relação com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

De acordo com a reportagem, Serra ficou contrariado pela possibilidade de ter de dividir o palanque com Ciro Gomes e Dilma Rousseff, principais opositores do tucano à Presidência.

A reportagem informa ainda que Serra não poderá faltar ao evento, pois costura a participação de Aécio em sua chapa, como vice.

***

Mais caldeirão:

O jn ia para cima da Dilma. E ia quebrar a cara

O duro exercício da análise e da torcida

Só a justiça salva

Reconstrução é bonito, mas com justiça.

O que não faz a diplomacia... Uma semana depois de Nicolas Sarcozy visitar Ruanda e pedir desculpas pelos equívocos da França no genocídio de 1994, a megera que instigava a matança de tutsis a golpes de machete foi finalmente presa, aos 68 anos. Agathe Habyarimana, viúva do presidente Juvenal Habyarimana, cujo avião foi abatido, vivia tranquila no subúrbio de Paris desde aquela época.

Nos EUA, Mohamed Ali Samantar, 74 anos, ex-primeiro-ministro da Somália, pode ter seu sossego em Fairfax City, Virgínia, interrompido para enfrentar a Suprema Corte americana como criminoso de guerra. O julgamento ainda não é certo, devido a tecnicalidades jurídicas sobre imunidade etc. Para muitos somalis, o gajo é herói nacionalista...

Na Haya, Holanda, o sérvio Radovan Karadzic disse em seu julgamento por crimes na guerra da Bósnia (1992-1996) que "são mitos" o sítio de Saraievo, durante o qual foram massacrados 10 mil bósnios muçulmanos, e a matança de 7 mil homens e meninos muçulmanos em Srebrenica em 1995. No primeiro caso, os próprios muçulmanos mataram uns aos outros, disse. No segundo, os muçulmanos juntaram corpos em covas coletivas só para inculpá-lo, coitadinho. Comunas (cegos) de todo o mundo até hoje adoram esse cretino.

El ascenso fulgurante de Rousseff

Quem diz é El País. Íntegra aqui.

***

Inquietud en la oposición brasileña ante la subida meteórica en las encuestas de la aspirante del PT a la presidencia - El PSDB aún no tiene candidato

Juan Arias | Río de Janeiro 2/3/2010

El presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tenía razón cuando dijo que su candidata favorita para disputar las elecciones presidenciales de octubre, Dilma Rousseff, crecería en las encuestas en cuanto su candidatura se hiciera oficial. Y así ha sido. El Partido de los Trabajadores (PT) la consagró oficialmente el pasado 20 de febrero y la lanzó al ruedo político. Desde entonces, la ex guerrillera y ministra de la Casa Civil ha dado un salto en los sondeos con una subida de cinco puntos (28%) y se ha colocado a sólo cuatro del que seguramente va a ser su principal contrincante electoral, el socialdemócrata José Serra, actual gobernador de São Paulo (32%).

segunda-feira, 1 de março de 2010

The guns of Navarone (1961)

Viram este filme? Acabo de ver pela enésima vez no TCM. Um dos melhores de todos os tempos! Embora indicado para o Oscar de melhor filme em 1962 (venceu West Side Story, que tanta gente cultua e eu acho uma chatice), ganhou apenas o de efeitos especiais, que são realmente espetaculares para a época (1961). Mas o Golden Globe lhe fez justiça: venceu o prêmio de melhor drama. Abaixo, um vídeo imperfeito das cenas finais (clique duas vezes para ver melhor no Youtube), simplesmente sensacionais; a explosão dos canhões e a celebração do comboio aliado é uma das minhas cenas favoritas do cinema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...