quarta-feira, 15 de abril de 2009

QUEQUÉISSO, CBN???????????

Viram isso?

Agora, precisavam ter ouvido o papo da Lu*cia Hi*pó*lito na CBN com o cretino da Supervias! O sujeito simplesmente minimizou, "caso isolado", "as pessoas querem viajar no teto..."! E A LH disse sim, é verdade, as imagens mostram pessoas no teto!!! E daí, D. Lucia? Como elas fazem isso, tome chicotada??? Cientista política!!! Que o diabo nos livre desses sociólogos! (Vocês já sabem, né?, deus está do lado deles).

Ainda bem que o Marco me falou há tempos da Band News FM! Eu já tinha ouvido lá tudo o que interessava sobre esse assunto: condenação rigorosa, "retrocesso de 200 anos", "voltamos à escravidão", "o contrato com essa empresa deveria ser cancelado imediatamente" e por aí vai! Essa é a única forma de tratar desse assunto, e ponto final.

Detalhe: quem levou a Grobo a Madureira foi o JB, que na véspera denunciara que os trens estavam circulando de portas abertas (o serviço funciona precariamente por causa da greve dos ferroviários). Quer dizer, a Grobo lê o JB, né? Felizmente, há profissionais sérios até nesse ninho de cobras. O cinegrafista Eduardo Torres registrou com profissionalismo essas cenas degradantes.

O entulho autoritário é presença constante em nosso país. Isso me deixa numa indignação tal que não sei como sobrevivo. Tortura, desrespeito a direitos humanos básicos, "vamos botar um muro em torno das favelas", expulsão do Protógenes, rico não pode ser algemado, Tasso não pode ser acusado. É a ditadura ainda forte em nossos dias.

Que o diabo nos salve, porque... vocês sabem.

5 comentários:

Robert Lopes disse...

Eu fui usuário de trens por logo tempo. Sempre houve trens operando com portas abertas. Sempre houve superlotação. Mas por incrível que pareça a "segurança" era mais branda, aliás só existia na Central e no Engenho de Dentro e em Deodoro as vezes era feita por soldados do exército. Quando houve esta espécie de privatização e a Supervia passou a adminstrar os trens é que o serviço que já era ruim degringolou de vez. As passagens aumentaram, mesmo com a superlotação os horários diminuiram, foi colocado estes "seguranças" na maioria das estações e eles são uns horrores. É triste ver eles jogando a mercadoria de um vendedor de balas pelas portas abertas dos trens e ainda dando tabefes no cara e ai de quem tentar defender. Vai enfrentar a ira do bando porque eles sempre agem em bando. Numa destas entrevistas apresentadas pela rede grobo o diretor de marketing da Supervia disse que a culpa dos trens estarem em péssimas condições é do usuário que vandaliza o trem. E a reporter aceitou esta resposta sem pedir qualquer explicação, aliás pela atitude dela no todo entrevista ela acha que a culpa é mesmo do usuário.

Robert Lopes disse...

Como voce sabe eu estou desempregado e assino listas e listas de ofertas de vagas. Recebo centenas de emails por dia. Em outra entrevista o diretor de Marketing da Supervia, José Carlos Leitão, disse que o efetivo de maquinistas, bilheteiros e controladores está abaixo do necessário e eles estão tentando contratar este efetivo. Realmente estão. Desde janeiro recebo quase todos os dias emails das listas procurando bilheteiros. O anúncio é para trabalhar 8hs, em horários variados, com uma folga por semana e tem que morar perto das estações. O salário é R$ 465. São oferecidas 180 vagas e eles continuam procurando. Eu obtive informações que os seguranças, maquinistas e controladores tem um salário do R$ 800 brutos. Com estes sslários vão continuar procurando.

mari disse...

Meu deus, que coisa... vai ver que até bilheteiro bate em usuário, com esse salário de fome.

sunny disse...

Robert, nunca fui passageira de trem, só da antiga linha Rio-São Paulo, mas vc tem toda a minha solidariedade e assino embaixo do protesto. É um absurdo como eles tratam as pessoas. E o salário que pagam, deus me livre!
Não comento a LH pq não reconheço esta senhora como gente. Meu cachorro Bob é mais inteligente do que ela. Qdo sentiu que havia quebrado meu dente, ficou triste!
Tenho uma amiga que foi da Supervias e saiu de lá falando horrores da privatização.
Mas vcs se esqueceram do presidente das Barcas que culpou os passageiros pela confusão na vespera da Semana Santa, recomendando que não usassem as barcas na hora do rush!!!!!!!!!!!!
Gente, é muito desrespeito dessa turma do transporte (todos) no Rio. Aqui em Jaca somos reféns da Redentor e, por causa do trânsito engarrafado 24 hs, nem mais van passa na Freguesia.
EU QUERO UM PAIS DECENTE!

mari disse...

Minha nossa, é mesmo, esqueci das Barcas! Tô falando, é a cultura ditatorial! 21 anos de Constituição, anos de Estatuto do Consumidor, e usuário ainda não é cidadão, é gado mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...