quinta-feira, 2 de abril de 2009

Adoro esse cara!

Tirei do iG:

LONDRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as afirmações do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foram uma "gentileza" ou uma "brincadeira". "Tenho consciência do meu tamanho e não consigo entender de outra forma", disse Lula.

Ao cumprimentar Lula no encontro do G20, na manhã desta quinta-feira, Obama referiu-se ao presidente brasileiro como "o político mais popular da Terra". "Adoro este cara", afirmou Obama.

"O Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos que tem a cara da gente", disse Lula. "Se encontrasse com ele na Bahia, diria que é baiano. [No Rio de Janeiro, ele passaria por carioca: é o primeiro presidente dos Estados Unidos com a cara da gente."]

Para Lula, é relevante o fato de Obama ter afirmado durante a reunião do G20 que é o mais novo do grupo e que estava aprendendo, demonstrando humildade. "Sou torcedor do Obama e do Ronaldão no Corinthians", brincou. [Torci por ele nas primárias democratas, depois torci por ele contra a Hillary, depois torci por ele contra o McCain. Torço por ele agora. Não é fácil chegar numa reunição e dizer 'eu sou jovem, estou aprendendo'. E ele disse."]

Questionado sobre as referências da imprensa estrangeira sobre o seu papel como liderança internacional, Lula disse que isso é "bobagem teórica". "Ninguém me elegeu líder de nada, falo em nome do Brasil."

***

"Não é chique o Brasil emprestar para o FMI?"

Se é!

Um comentário:

sunny disse...

Vai aqui o comentário sb os posts abaixo. Qdo li a história do "branco de olhos azuis" me lembrei logo da expressão (racista? Não sei de onde ou como surgiu) "eles que são brancos que se entendam". Afinal a culpa é mesmo daqueles wasps de Wall Street, a cambada das Goldman Sachs/Lehman Bros, que ainda querem que o resto do mundo pague a conta.
Qto ao oba-oba do Obama, sei não. Pode ser identidade cultural: ele é do Hawai, o primo pobre dos EUA, e o Lula tem cara de turco-galego, bem terceiro mundo. My man, até que o Grobosta traduziu direito, é meu chapa em carioquês. Mas sei lá, ficou um gosto de Silvio Santos na boca.
O melhor mesmo foi o cartum do Chico. FHC deve estar morrendo de inveja: nunca sentou do lado da rainha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...