sábado, 25 de abril de 2009

NÃO É POSSÍVEL!!!!

GENTE, OLHA QUE INCRÍVEL!!!! É DO NASSIF!!!!!!!!!!

***

25/04/2009 - 11:05
O neojornalismo do “não-sei-se-não-é”

Depois da bola fora da “ditabranda”, a Folha recuou no caso da ficha de Dilma Rousseff no DOPS (clique aqui).

Hoje, meia página de semi-mea culpa. Por que semi?

Primeiro, admite que a foto chegou por email. Depois, que a provável fonte é um site do Grupo Inconfidência, de militares e civis defensores do Regime Militar.
Pelo menos desde novembro a ficha está na internet, destacadamente em sites que se opõem à provável candidatura presidencial de Dilma.
Vai atrás do grupo e constata o seguinte:
Seu criador, o tenente-coronel reformado do Exército Carlos Claudio Miguez, afirma que a ficha “está circulando na internet há mais de ano”. Sobre a autenticidade, comentou: “Não posso garantir. Não fomos nós que a botamos na internet”.
Vai até o pesquisador dos arquivos do DOPS, que diz o seguinte:
“Essa ficha não existe no acervo”, diz o coordenador do arquivo, Carlos de Almeida Prado Bacellar. “Nem essa ficha nem nenhuma outra ficha de outra pessoa com esse modelo. Esse modelo de ficha a gente não conhece.”
Finalmente, o mea culpa? Em termos.
O primeiro erro foi afirmar na Primeira Página que a origem da ficha era o “arquivo [do] Dops”. Na verdade, o jornal recebeu a imagem por e-mail. O segundo erro foi tratar como autêntica uma ficha cuja autenticidade, pelas informações hoje disponíveis, não pode ser assegurada -bem como não pode ser descartada.
Fantástico! Lembra a matéria da Veja sobre as tais contas de autoridades brasileiras no exterior. Dizia não poder garantir que eram verdadeiras, mas também não podiam garantir que eram falsas. E aproveitava para ressaltar que Daniel Dantas tinha mais munição na pistola. O mesmo fuzuê que, anos atrás, o Fernando Rodrigues fez com a massaroca de papéis que recebeu do Egberto Batista, batizado de “dossiê Cayman”.

O que está por trás disso? O receio de um superprocesso. A Folha avalizou uma fraude intencionalmente. Digo intencionalmente porque não houve punição, demissões e outras providências que se tomam contra falhas graves. Pelo contrário, ela trata uma fraude óbvia como se fosse um “erro técnico”:

Ao classificar a origem de cada documento, o jornal cometeu um erro técnico: incluiu a reprodução digital da ficha em papel amarelo em uma pasta de nome “Arquivo de SP”, quando era originária de e-mail enviado à repórter por uma fonte.

Na mesma edição em que promove essa semi-mea culpa, sem chamada de capa, ela insinua - com chamada de capa - doença grave de Dilma Roussef.

***

E o Grobo, viram? Matéria sobre Gil*mar x Joaquim tem mentira do início ao fim! Compara os afagos de Rod*rigo Ma*ia e Dem*óstenes Tor*res (DOIS PILANTRAS DO DEM!!!) no Gil*mar ao apoio que Joaquim recebeu nas ruas!!! E ainda diz que Demó*stenes (esse pilantra do DEM!!!) e Gil*mar (essa vergonha nacional!!!!) foram grampeados! Até o Gilmar já reconheceu que não há áudio do grampo, que nada foi provado! Mas esse pasquim cretino reafirma o tal grampo!!!!

Que asco...

***

Seguinte, não nego que o Joaquim seja meio autista, se posso usar esse termo. Desaparece dias seguidos do tribunal, tem processos acumulados, briga à beça (Josias de Souza -- belo representante do PIG -- mostra números, que provavelmente são verdadeiros). Mas o cara disse a verdade, pô! O Gil*mar é um tremendo de um pilantra!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...