segunda-feira, 2 de maio de 2011

Farsas e humilhações

Vamos especular um pouco sobre efeitos da operação e a situação do ISI, cuja sede fica em Islamabad, pertinho de Abbottabad, onde Bin Laden foi fuzilado. Primeiro, o que seria mais últil na chamada "guerra ao terror", prender e julgar Bin Laden com grande estardalhaço ou jogá-lo ao mar? Se eu fosse um jovem jihadista cheio de ódio para espalhar é lógico que ficaria bem desestimulado com a exposição de meu líder num tribunal internacional -- lembram da triste figura do Saddam Hussein? Não é suspeito esse alegado fuzilamento? Sem um corpo para exibir há prova tangível ou é tudo uma grande farsa? Só serve para barganha política, porque nosso jovem jihadista pode bem estar a essa altura com mais ódio ou pode simplesmente dizer, ah, mais uma mentira dos americanos.

E a situação dos paquistaneses? Gente, que humilhação! Vi na Jazira um cidadão dito responsável por relações entre paquistaneses e britânicos (um velhinho quase gagá, diga-se) afirmando que os paquistaneses ajudaram na operação. Obama e John Brennan, conselheiro da Casa Branca, garantem que nenhum país foi informado previamente da operação. "Mas nossa amizade com o Paquistão é estreita", diz Brennan. Hahaha. Tá, entendo ser impossível confiar no ISI, são corruptos e golpistas, alguns deles devem ser até alqaidistas, mas pelo menos o presidente e um milico de alta patente deveriam ter autorizado, não? Aqueles malucos têm bomba, caramba! Isso é de uma insensatez sem tamanho. Aliás, nada faz sentido ali naquela região.

Ah, e ver a cara de moleque ressentido do Karzai na TV, tá vendo, eu disse que o Afeganistão "não é um lugar de terrorismo" foi engraçado demais. Ah2: e os setoristas da Casa Branca interessados nos detalhes dos procedimentos religiosos antes de jogarem o corpo do Bin Laden ao mar na entrevista do Brennan? Vou te contar. Imprensa beata é dose.

4 comentários:

sunny disse...

Li,não sei onde,que o Osama foi executado dentro de um quartel/colegio militar paquistanês. Conta outra se o presidente-general, ou um general mesmo, não sabiam. Pra que levar pro Afeganistão para exame de DNA? Tem parente preso por lá? E sepultamento no mar, em menos de 24 hs?
É,os EUA não se emendam. Criaram outro Che Guevara.

sunny disse...

Comentario 2.0
Pq só a AP noticia? Tirando a "histórica relação com os órgãos de informações", é mto estranho que Reuters, France Presse e EFE não dêem follow ups. Se foram furadas, mais uma razão para correr atrás.

E o ato falho da Fox News, hein?

sunny disse...

comentario 2.1
Observando a foto publicada ontem por OG e a de hoje, ambas do mesmo fotógrafo Anjum Naveed/AP, vê-se claramente um homem armado com bazuca sobre o telhado.
Pergunto:
A AP sabia previamente da operação, visto que a operação dos SEALs foi feita de manhazinha , como se observa na foto de 3/5, com o sol batendo na face leste da casa, obviamente voltada para Meca ? Dp da “casa arrombada” pelos EUA as FFAA paquistanesas “ocuparam o perímetro”?
A diferença de horario é importante, e ninguém tá dando bola para isso. O Paquistão fica menos 8 horas em relação a Brasilia; Washington, menos uma (o horario de verão começou justamente no último sábado à meia-noite. E o Obama anunciou a morte do Bin Laden pouco depois da meia-noite de domingo, em Washington, qdo já seriam 10 da manhã no Paquistão. Por que a demora, se o “comandante-em-chefe” acompanhou toda a operação live? E dp foi logo para a TV.
Que fim levaram os sobreviventes (3? 4?) Conta pra outro se o Obama não tinha pelo menos 10 seguranças, armados. Algum deve ter sobrevivido, e levado para onde, Guantanamo?
Mais dúvidas surgirão, à medida que novas mentiras forem contadas.

sunny disse...

Comentario 2.1
Comparando-se as duas fotos publicadas por OG, do mesmo fotógrafo - Anjum Naveed/AP - na de ontem, 3/5, aparece nitidamente um homem armado com bazuca (à esq.) sobre o telhado.
Pergunto: o fotógrafo da AP teve conhecimento prévio da operação? ou, dp a casa arrombada pelos EUA, as FFAA paquistanesas entraram em ação?
Que fim levaram os sobreviventes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...