quinta-feira, 4 de junho de 2009

ASSINO EMBAIXO

Deu no PH Amorim:
Acabo de desembarcar de um voo num Airbus da TAM. Conversei com o piloto que tem muitos anos de Airbus, inclusive do modelo que caiu no Atlântico. Nenhuma explicação até agora o convenceu:

. Turbulência não derruba avião.

. Chuva não derruba avião.

. Pane no sistema elétrico não derruba avião.

. Computador de Airbus não derruba avião.

. Raio não derruba avião.

. Chuva de granizo não derruba avião.

Para o comandante de Airbus, essa é uma tragédia ainda sem causa.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: o cabedal de conhecimento tecnológico do ministro Nelson Jobim é, como se sabe, limitado. O ministro Jobim, um ministro Serrista, aliás, foi aquele que produziu uma babá eletrônica para o presidente Lula enforcar o ínclito delegado Paulo Lacerda. Seria a babá eletrônica que teria feito o grampo sem áudio do Gilmar Dantas (*). Agora, o ministro Serrista se revestiu do papel de profundo conhecedor de desastres aéreos. E, todo dia, entra no jornal nacional a dizer platitudes de nulo valor científico.

(*) Veja aqui como Ricardo Noblat se refere a Ele

***

Acho a mesmíssima coisa, embora não entenda p. nenhuma desssa p. E só a imprensa européia insiste na questão do mistério. A nossa vomita besteira incansavelmente. Como podem ser tão ignorantes? Não rola uma coletiva sem que um imbecil pergunte se pode haver sobreviventes. Será que não têm nada na cabeça, nenhum "senso de noção"?????

8 comentários:

sunny disse...

Mari,
1) a imprensa inglesa e francesa já estão falando em terrorismo (Times, Daily News,Figaro e Le Monde). A fonte seria a ameaça de bomba em um voo Buenos Aires/Paris dias antes.
2) é muito estranho a Air Frande não divulgar a lista completa dos passageiros dos outros 30 países(a Argentina (via Palacio San Martin)já identificou sua cidadã.
3) Com tanta desinformação e tantos palpiteiros, teoria da conspiração faz mais sentido que o Jobim, né?

sunny disse...

Adendo à de cima:
acabei de ouvir que o avião caiu por ter reduzido (???) a velocidade. Desde quando avião é carro que dá para reduzir de quinta para segunda?
Conta outra, zé!

mari disse...

Justamente! Só pode ser bomba! Despressurização e pane elétrica e mutismo absoluto etc. etc. so pode ser o quê??? Por isso to com a imprensa européia. O piloto espanhol da Air Comet avistou um clarão que durou 6 segundos. Isso é o quê????

É mistério que tende a bomba (não digo terrorismo porque pode ser outra coisa qualquer, um maluco se vingando de algo etc.).

mari disse...

hahahaha, é hilário, né?

sunny disse...

Mais hilário ainda (se não fosse tão trágico!) é a "hipótese" de o avião ter sido atingido por um satélite(???). Só sei que, quando falta transparência, entra em campo a conspiração.

mari disse...

essa eu não tinha ouvido ainda!!!!!!! passei o dia "liberando" meu carro, irregularmente apreendido pela detran, com tudo pago. só que não sabia que todas as vistorias tinham que ser feitas até abril! a minha está marcada para 15 de junho!

sunny disse...

Lembra da gozação: "na oficina, com MArinilda"? Agora virou: "no Detran, com a Mari". Onde é q voce parou o possante para ser rebocada?

mari disse...

nao parei. o marco foi parado por uma blitz no rio comprido. tinha acabado de trocar pneus e fazer alihamento etc., porque viajaria nop sábado (e viajou) pra BH.

Um cara super polido pediu os documentos e viu lá 2008. não quis saber se estava pago, se tinha vistoria marcada, nada.

todo mundo sabia disso, que vistoria agora é até abril para todos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...