quarta-feira, 10 de junho de 2009

Passa lá no OI!

O blog da Petrobras está provocando debates ótimos lá no Observatório. Até Cremilda Medina se manifesta. O nível dos comentários é alto, dá prazer de ler. Os artigos sobre o assunto começaram a ser publicados ontem, e hoje já há novos textos.

Um dos articulistas mais provocadores é o Claudio Weber (filho do graaaande Abramo!). Discordo do que ele escreve (ver aqui e aqui), mas como é sereno e argumenta bem, dá gosto ler.

Postei no segundo texto o besteirol abaixo.
Samuel e Marcio Batista [dois leitores] mataram a pau. Mas é inútil. Política não conta. Contratar sindicalista, petista e esquerdista é crime. Pra ser legítimo e legal tem que rezar pelo terço PIG/PSDB/PFL. Sindicalista, petista e esquerdista não estudam, não ralam, não balizam seu caminho pelo bem: é tudo ladrão, bandido, sem-vergonha, apaniguado do Lula e tem mais é que morrer de cara pro chão com a boca cheia de formiga. Todos os cargos, do Ipea do Pochmann à Petrobras do Gabrielli, têm que ser ocupados pelos únicos viventes que prestam, tipo Fabio Giambiagi, David Zylbersztajn, Mendonça de Barros. Se Virgílio e ACMNeto não aprovam num pódi! Bom era no tempo do Sarney, em que a empresa ACM/Marinho trocava até as lâmpadas dos ministérios. Só há um probleminha: tem gente que discorda. E prefere ler o blog da Petrobras. Que, por sinal, deu um recuo feio: só vai publicar perguntas/respostas depois da meia-noite do dia de interesse lá do PIG (http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/10/o-blog-e-nosso/). Sniff... (Isso não significa que eu não esteja amando os posts do Weber! Ele está arrasando, tem os melhores insights neste debate.)
***

Outro texto ótimo:

Pisadas no tomate de parte a parte, do Luiz Weis!

***
Eis como a Cremilda encerra o texto dela:

O papel intransferível do jornalismo se consagra quando os profissionais são capazes de apurar informações, muitas vezes ocultadas, colher interpretações e só então compor a reportagem digna da autoria.
Ou seja: quando há jornalismo não importa ser furado, ter blog atrapalhando, o cacete. Mas precisa ser jornalismo, né? Não vale release do PIG.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...