quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O NYT também gostou!

***
Veja quem está citado no segundo parágrafo da matéria do New York Times sobre a abertura da assembléia geral da ONU. Diz o texto ("Upheaval on Wall St. Stirs Anger in the U.N."):

"Wall Street and the Bush administration’s record of financial oversight came under attack at the United Nations on Tuesday, with one world leader after another saying that market turmoil in the United States threatened the global economy.

“We must not allow the burden of the boundless greed of a few to be shouldered by all,” said President Luiz Inácio Lula da Silva of Brazil in an opening speech that reflected the tone of the gathering.
"Tradução" do marinildadas

"Baderna em Wall Street causa raiva na ONU: A lambança de Wall Street e do governo Bush na resposta à crise financeira ficou sob ataque nas Nações Unidas na terça-feira, com um líder mundial após o outro dizendo que a desordem do mercado dos Estados Unidos ameaça a economia global.

'Não podemos permitir que o ônus da cobiça desenfreada de uns poucos recaia sobre os ombros de todos', disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva num discurso de abertura que refletiu o tom do encontro".

Como nunca antes na história deste país, o mundo se dobra outra vez. Lulei de novo com esse discurso e com a fala dele sobre aborto e casamento gay. Custou! (Não que eu tenha deslulado, mas andava macambúzia e meditabunda...) O Globo quase ignorou, a Folha deu até foto do Lula na capa. Para ler a íntegra da matéria no NYT é preciso fazer cadastro, mas é grátis.

4 comentários:

Anônimo disse...

E ninguém foi preso!

mari disse...

Bem-vindo, amigo!

Pois é, lá também só pobre vai preso! E com algemas!

Robert Lopes disse...

"...num discurso de abertura que refletiu o tom do encontro".

Mari, que bom que você voltou. É uma maravilha ler o Marinildadas. Que cansadona que nada, voltou com a corda toda. Fico muito feliz pela volta do Marinildadas e por ter lulado de novo, ou melhor, por perder o ar macambúzio e meditabundo. Um abração Miga

mari disse...

Beijão, valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...