Impressionante, digna de análise coletiva a tendência do Globo ao denuncismo udenista. Vejam na imagem abaixo (clique para ampliar): o tom do repórter na matéria é simplesmente descritivo, normal, mas o entretítulo "Doente no Rio foi a festa e viu jogo com amigos", que geralmente cabe a redator ou sub, já é alarmista, significando, cuidado, o cara se esbaldou por aí, contaminou deus e o mundo e você vai morrer. Né não? Até contaminou, sim. E daí? Querem que o rapaz seja enforcado em praça pública?
De amargar. Asqueroso.
8 comentários:
É, né? No cantinho embaixo à direita tem uma entrevista (?) - por telefone, é claro - da Roberta Jensen com a Marilda Siqueira que NÃO esclarece nada. Só que a Fiocruz já recebeu um novo kit para testes. Pô, até a Roberta que era ótima repórter de Ciência?
Eu vi, mas não entendi o que não está esclarecido. Ninguém sabe nada, Sunny. Um sujeito da Universidade de Minnesota disse que quem disser que sabe de alguma coisa desse vírus agora está mentindo. Não há dados epidemiológicos suficientes, então nada há a esclarecer.
O que se sabe é que o vírus é mesmo brando, pelo menos nesse primeiro turno. No segundo veremos.
O negócio é lavar as maos, não ir a locais de aglomeração. O Hemisfério Sul vai entrar no inverno. O perigo é misturar os dois subtipos, o da gripe sazonal com o H1N1. Bem, aí o bicho pode pegar. Veja bem: PODE. É tudo no talvez, no teria, no pode.
O que é importante é que os casos suspeitos agora podem ser descartados em menos de 24h, com os kits.
Já se vacinou? Eu me vacinei hoje. Como é bom ser velhinha. Pelo menos não vou ser responsável pela mistura das duas cepas se pegar o H1N1.
Já, mas o braço ficou doendo e me senti mal à noite. Eu e vacinas não combinamos muito.
caramba, nao senti nadinha...
Nem a Babá. É o meu problema antigo com vacinas. Na década de 60 quase morri com a reação à de tifo. E a de febre amarela me jogou três dias na cama. E no que dá ser alérgica ao mundo!
Lembra que uma vacina contra gripe matou uns 200 nos USA nos anos 70? Um escândalo.
Os alérgicos como você sofrem mais. Mas até hoje morre gente com a vacina sazonal. Vacina é um bicho perigoso. É tudo um chute na sorte, nem gosto de pensar muito nisso.
Postar um comentário