quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Legalizar o aborto!



Quer ser contra o aborto? Ótimo, vai fundo. Mas não queira mandar mulher pra cadeia por fazer aborto. Cuidemos cada um da própria vida, que tal?

8 comentários:

Anônimo disse...

Você esta equivocado, ninguém é uma ilha, ora devemos nos preocupar com nossa vida, más solidariedade é também preocupar com a vida do proximo, pricipalmente se ele estiver proximo a nascer. Na VIda o maior motivo é a vida, não tem nenhum sentido fazer da vida um simples gozo sexual, e acreditar que a vida pode ser descartada numa lei. Isso é a verdade da vida. Nessa pespectiva burra, todas as arvóres que os frutos não nasceram devem ser podadas antes que frutifique, e nãodevemos nos preocupar é problema da arvóre, não é problema de quem gosta dos frutos, é problema só da arvóre.
Carlos Lima - Moc - MG

mari disse...

Cuide da sua próstrata, criatura.

Anônimo disse...

É muita ilusao pensar que se o aborto for legalizado no Brasil vai resolver o problema da mulher que engravidou inesperadamente. Apoie muito mais as campanhas de prevençao da gravidez indesejada. Os serviços de saúde pública no Brasil vao de mal a pior e essa legalizaçao criaria centenas de centros precários que mais matariam mulheres do que qualquer outra coisa. Aliás, essa estatística vc tem aí?? A de que o risco de morte para as mulheres é 62% maior após realizar aborto? Precisamos é de educaçao, segurança para a mulher, prevençao à gravidez. É mais difícil, mas é o melhor caminho. Hoje, por ter sido bem informada durante toda a minha vida, tenho em paz uma família sem nunca ter precisado considerar o imenso trauma que seria um aborto.

mari disse...

Mas que sorte a sua, hein? E que azar o meu...

Anônimo disse...

Mari, nao foi sorte... foi educaçao, informaçao e consciência. E é o que sugiro pra quem acha que teve (ou tem) esse "azar" aí.

mari disse...

Anônima, para seu governo, tive uma única gravidez na vida. Aos 33 anos, o filhão tem cabeça aberta e saudável, é o que mais festejo. Meu "azar" se referia ao fato de terem baixado aqui dois "pró-vida", oh céus! Entendeu? Ninguém é contra prevenção, ninguém é a favor de aborto -- "ah, adoro um aborto, vou ali fazer um pra me divertir" --, ninguém é obrigado a fazer aborto. Não, queremos o direito de decidir, ou melhor, o direito de decidir, de fazer e de não ir pra cadeia (as pobres, né?, porque as ricas, imagine...). ISSO é educação, informação e consciência. O resto é conversa de beato. Só queremos que vocês parem de dar pitaco sobre nossas vidas. Cuidem das suas, e o rapaz ali em cima, da próstata.

Anônimo disse...

Num mundo ideal, realmente ninguém seria obrigado a fazer um aborto, mas nós sabemos que nao é bem assim. A maioria vai realmente na base da coerçao.
Se sua ideia de educaçao, informaçao e consciência é ensinar às pobres que é mais fácil um aborto do que uma sociedade inteira ter o trabalho de acolhê-las para prevenir um trauma, realmente, o azar é seu, meu, de todas nós.
Nao quis de forma alguma dar uma conversa de beato, e levo bem à sério sua opiniao.
Peço desculpas se a ofendi ou a aborreci, e agradeço sua paciência para essa pequena discussao.

mari disse...

Não me aborreceu ou ofendeu, é apenas entediante e frustrante ainda encontrar fiscais do útero alheio. Condenar o direito ao aborto (revindicação desvirtuada o tempo todo) é como condenar vacinação em massa. Fora de tempo. abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...