terça-feira, 22 de junho de 2010

Chega de exagero

Ninguém simplesmente diz. Todos afirmam, declaram, alfinetam, exageram, atacam, sei lá mais que verbo recorrente devo mencionar. Comentarista então... cada um busca a frase mais contundente para descrever um fato.

O pior exemplo: num debate do Sportv os participantes comentavam a crise da seleção francesa. Um deles disse: "O capitão Evra, que vexame, sair no braço com o preparador físico... O Domenech teve que separar os dois". Não foi só ele não. Nos dois canais em que eu acompanho a Copa o episódio foi descrito como "vias de fato" entre Evra e o tal preparador.

Isso é absolutamente mentiroso. As imagens do imbróglio foram exaustivamente exibidas. Evra conversa com Domenech e esse Robert Duverne se aproxima, começa a xingar o Evra (que o teria acusado de traidor, por divulgar os palavrões do Anelka ao jornal L'Équipe). Evra responde, mas estava de mão no bolso e de mão no bolso permanece a maior parte do tempo. De jeito nenhum ele toca o preparador. Domenech finalmente afasta Duverne. Então, me digam: em que momento o Evra "sai no braço" com o preparador? Hein? Hein? Tô cheia dos exageros da imprensa.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tbm fiquei irritadissima com a narração dos fatos... e eles narravam enqto a imagem era transmitida!

mari disse...

Exato! Pensam que somos cegos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...